Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Depois de a própria Siri, assistente virtual da Apple, dar com a língua nos dentes e confirmar a data do próximo grande evento da Maçã, um leaker vazou nesta quinta uma novidade que deve ser apresentada na próxima terça-feira (20/04): o Apple Pencil 3, popular caneta stylus (que a Apple prefere chamar de lápis) usada em conjunto com o iPad. E é justamente por conta da apresentação da nova geração do tablet que o Apple Pencil 3 também estaria sendo preparado para dar as caras na semana que vem.

O usuário conhecido como Uncle Pan Pan postou em sua conta no Weibo a informação sobre os lançamentos das novas gerações do iPad, dos AirPods e, no mesmo texto, citou a possibilidade de o Apple Pencil 3 também chegar. O pessoal do 9to5Mac teve acesso a uma suposta imagem do dispositivo, postada há um tempo no Twitter, revelando qual seria o seu design.

publicidade
Pouca diferença

Pela foto tirada do Twitter, a única aparente diferença do Apple Pencil 3 em relação à geração anterior é o acabamento, que parece mais brilhante, ao invés do fosco que é encontrado nos modelos à venda atualmente. É provável, no entanto, que a fabricante também mexa nas configurações do novo modelo, quem sabe encontrando uma forma de ele poder ser compatível com todas as gerações de iPad existentes no mercado.

Imagem mostra suposto design do Apple Pencil 3, que deve ser apresentado na terça

Reprodução/9to5Mac

A Apple ainda mantém as vendas tanto da primeira (R$ 1.199) quanto da segunda geração (R$ 1.599) do Apple Pencil, justamente por esse problema. A incompatibilidade de alguns modelos de iPads com o Apple Pencil de segunda geração, assim como com o iPad mini, tornaram obrigatória a manutenção das vendas dos dois modelos. O Apple Pencil 3, que deve ser apresentado na próxima terça ao mundo, pode vir a resolver esse problema – ou aumentá-lo, caso seja compatível somente com os iPads do futuro.

Via 9to5Mac

Imagem: Roberto Nickson/Pixabay/CC

publicidade