Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A Adobe anunciou em sua página de perguntas que os aplicativos Photoshop Fix e Photoshop Mix serão retirados da App Store no dia 21 de junho. De acordo com a empresa, os usuários que já possuem os aplicativos instalados em seus dispositivos iPhone e iPad poderão continuar a utilizá-los por tempo indeterminado. No entanto, aqueles que desejarem uma experiência atualizada de sua ferramenta poderão baixar a nova versão do Adobe Photoshop Express gratuitamente.

O Adobe Photoshop Mix foi lançado na App Store como uma versão simplificada do editor de imagens da Adobe. Segundo a empresa, o objetivo era oferecer aos usuários do iPad algum nível de recursos de edição de fotos em movimento de maneira leve, sem a necessidade de um software completo no dispositivo. O app também permite que os usuários adicionem camadas de texto nas imagens, além de criar e compartilhar facilmente os seus designs em poucos minutos.

publicidade

Já o Adobe Photoshop Fix, por sua vez, foi criado como uma alternativa para aqueles usuários que buscam por um editor leve de imagens, capaz de criar filtros e retocar imperfeições. Com a chegada do Adobe Photoshop Express, porém, as atualizações do Photoshop Mix foram gradualmente deixadas de lado. A última versão do Photoshop Mix foi atualizada há três anos, enquanto a versão do Photoshop Fix com suporte ao iPhone X e sucessores chegou há dois anos na App Store.

Novos recursos

Apesar das mudanças, os usuários de iOS não têm do que reclamar quando o assunto é o suporte da Adobe. Nos últimos meses, a empresa lançou ferramentas interessantes aos proprietários de iPhone, como o Adobe Photoshop Camera, que possui cerca de 80 filtros personalizados para edição de fotos, além de uma atualização que permite a edição e o compartilhamento de arquivos sincronizado entre dispositivos iOS e MacOS. O recurso traz mais liberdade aos profissionais do design e permite que um arquivo que começou a ser editado em um smartphone seja finalizado em um computador da Apple e vice-versa.

Apesar dos novos recursos não estarem disponíveis no Android, usuários da Google Play também podem utilizar recursos de edição de imagem da Adobe por meio de uma versão gratuita do Adobe Photohsop Express. Além disso, as versões do Adobe Photoshop Mix e Photoshop Fix também seguirão disponíveis no Android.

Via Mac Rumors

publicidade