A Asus recentemente oficializou os Zenfone 8 e 8 Flip, e pouco antes disso, o ROG Phone 5. Essas duas linhas são flagships, a primeira com um modelo compacto e um modelo com sistema único de câmera para frontal e traseira, e a segunda, mantendo a tradição da linha gamer da Asus. Mesmo assim, parece que a fabricante já está projetando mais um top de linha. Ainda não sabemos se será um Zenfone ou um ROG Phone), mas ele já foi homologado na China, e com um carregador bem rápido.
O modelo da Asus — I007D — deverá ser compatível com carregamento rápido de 65W e tem codinome VODKA. Há incertezas sobre qual seria seu posicionamento de mercado. Por um lado, a fabricante teria um projeto em parceria com a Qualcomm para anunciar, voltado ao mercado gamer. Vale lembrar que o ROG Phone 5 tem o mesmo carregamento de 65W, enquanto a linha Zenfone 8 tem um carregamento bem mais lento, 30W. Por outro, muito se falava em três modelos de Zenfone 8, mas até agora apenas dois foram oficializados.
Certificação revela hardware avançado
Seja como for, a certificação indica um modelo de altíssimo desempenho: além do carregador rápido de 65W, o smartphone da Asus teria o Snapdragon 888 ao lado de até 16 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno. Este é um dado que jogaria a favor do modelo em questão ser focado no público gamer, pela capacidade altíssima de memória para apps e jogos.
Já as câmeras viriam em um conjunto triplo de 64 MP, com duas secundárias de 12 megapixels, cada. A tela seria uma OLED de 6,78 polegadas, e o sensor biométrico viria acoplado na traseira. A certificação chinesa também entrega que o modelo terá dimensões de 172.9 mm x 77.3 mm x 8.5 mm.
Mais um dado que joga a favor dele ser um competidor para o Black Shark 4 e outros é o peso de 217 g. Modelos para jogos não costumam se preocupar, muito, com o peso, como parece acontecer aqui. A capacidade de bateria seria outro fator que ajudaria a elucidar o segmento de comercialização, já que celular gamer aposta em tanques grandes, e flagships convencionais vem com baterias mais convencionais. Este dado, porém, ainda não está disponível.
Com esta certificação do celular com carregador de 65W na China, parece que a Asus não irá segurar por muito mais tempo seu novo smartphone. Vale destacar que a fabricante traz vários dos seus modelos para o país. Os últimos flagships que chegaram por aqui foram os Zenfone 7 e 7 Pro, além do gamer ROG Phone 3. O ROG Phone 5 também deu sinais de que chegará ao Brasil no futuro, e o aparelho inclusive já foi homolgado pela Anatel.
Via My Smart Price