Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Em sua jornada de expansão do Amazon Music, a empresa anunciou o modo DJ, que combina rádio ao vivo com streaming tradicional de música. A gigante do e-commerce descreve o sistema como uma “experiência de audição sob demanda totalmente nova”.

O serviço vai permitir que os usuários sintonizem na rádio sempre que desejarem para ouvirem músicas com a curadoria de um DJ e ainda conferirem entrevistas com artistas no Amazon Music. Todo esse conteúdo ficará liberado para ser reproduzido a qualquer momento na plataforma.

publicidade

Na prática, o modo reúne playlists com curadoria especial feita por artistas, semelhante o que ocorre no Apple Music, com estações personalizadas como a Apple Music One. O Spotify também conta com um sistema de rádio semelhante.

amazon music

Imagem: Divulgação Amazon

Modo DJ do Amazon Music

A Amazon diz que que os usuários ainda podem usar comandos de voz do Alexa para reproduzirem as músicas, como “Alexa, toque todos os sucessos no modo DJ” ou “Alexa, toque o Billie Eilish Takeover” para experimentar o novo serviço.

Billie Eilish, inclusive, está presente no primeiro especial do modo DJ, em que a cantora seleciona algumas músicas e conta histórias dos bastidores do lançamento de seu novo álbum,“Happier than Ever”. Há ainda estações de hip-hop, country e pop. O catálogo deve ser expandido com o tempo.

“Com o Modo DJ, os fãs podem transmitir música selecionada apenas para eles, enquanto desfrutam da personalidade de um rádio com DJs. Também estamos muito satisfeitos que Billie Eilish esteja por trás de nossa primeira experiência no Modo DJ liderada por uma artista, que dá aos fãs acesso aos seus gostos musicais e narrativas, apresentada por um dos artistas mais inovadores do mundo”, disse Steve Boom, vice-presidente do Amazon Music.

publicidade

O Modo DJ do Amazon Music ainda está em testes e deve ser liberado inicialmente para usuários dos Estados Unidos. Ainda não há uma previsão de quando o serviço vai chegar para os assinantes do streaming aqui no Brasil.

Via AppleInsider

Imagem: StockSnap (Pixabay)