Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Uma atualização que pode ocorrer em breve no WhatsApp permitirá que as fotos postadas nas conversas se autodestruam. A pessoa que estiver conversando no app e quiser enviar fotos que desapareçam assim que sair do bate-papo terá uma ferramenta específica para essa função em um botão, ao lado do campo de texto.

Nos dias atuais, as fotos que recebemos nas conversas, em muitos casos, acabam sendo adicionadas automaticamente em uma pasta dentro dos celulares, algo que só muda se o usuário que recebe as fotos desabilitar essa função no WhatsApp. Nem todas as pessoas têm essa compreensão de como funciona a configuração em casos assim, o que acaba gerando um uso muito grande do armazenamento dos aparelhos.

publicidade

Essa situação pode estar prestes a ser amenizada, de acordo com informações trazidas pelo site WABetaInfo, especializado no aplicativo. Seu perfil no Twitter trouxe algumas imagens mostrando os testes que estão sendo feitos com a possível atualização.

A mudança também fará com que as fotos recebidas que se autodestroem no WhatsApp não sejam possíveis de serem exportadas diretamente para o celular ou compartilhadas para outros apps. Porém, não se tem ainda informação a respeito de alguma ferramenta de detecção de captura de tela com essas fotos. Um conceito nessa linha de autodestruição de imagens já é oferecido por outros aplicativos e ferramentas, como o Snapchat e o Instagram Direct. Entretanto, os usuários desses apps são avisados quando a outra pessoa faz um print da tela.

Problemas de segurança e privacidade podem ser amenizados com essa nova funcionalidade. Em cenários de compartilhamento de fotos pessoais, pode ser diminuído o risco de que estranhos acabem recebendo imagens de alguém que não conhece em alguma situação delicada.

Enfim, a atualização de fotos que se autodestroem no WhatsApp, ao que tudo indica, será para o Android e iOS. Entretanto, não há nada oficializado por enquanto a respeito de quando e outros detalhes mais.

Via 9to5Google

Imagem: Tumisu / Pixabay / CC