Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O YouTube está testando um novo recurso para permitir a reprodução de vídeos em loop: está implementando um botão em seu aplicativo. Inicialmente voltado para um público restrito, os testes devem começar a serem levados para mais smartphones Android nessa semana.

Apesar de não estar presente nos aplicativos, a função de loop já aparece na versão de desktop do YouTube há bastante tempo. No entanto, o botão fica escondido no menu de opções e pouca gente sabe de sua existência.

publicidade
Botão loop no YouTube

No aplicativo, o recurso deve ficar junto com os comandos de controlar a velocidade de reprodução e a qualidade do vídeo, sendo muito mais visível para todos os usuários. A funcionalidade é útil para quem deseja ouvir uma música repetidas vezes, que não irá precisar voltar toda vez.

YouTube testando botão para dar loop em vídeos

Imagem: Android Central

Apesar dos testes estarem avançando, não há uma previsão exata de quando o botão de loop deve chegar ao app do YouTube. Recentemente, a plataforma também alterou um pouco o formato da configuração de qualidade do vídeo, que agora ganhou mais opções.

Em sua versão beta, o YouTube também está testando um sistema de comentários com marcação de tempo. Assim é possível marcar uma parte específica do vídeo no qual se comenta, com um link que leva a essa parte. Se disponíveis para a sua conta do YouTube, os comentários se agruparão na linha do tempo do vídeo, com marcadores para visualização. É possível que a nova mecânica auxilie a evitar spoilers, ou ainda sinalizar momentos importantes do conteúdo.

A plataforma parece ter dificuldade em decidir o que fazer com os comentários. Ano passado, a plataforma estava testando a divisão de vídeos em subseções para melhor organização de conteúdos em lista. Mês passado, a plataforma também anunciou um novo recurso para respostas rápidas na sua versão de aplicativo.

publicidade

Via Android Central

Imagem: StockSnap/Pixabay/CC