Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Como parte das reformas recentes do Google, o YouTube vem adicionando uma série de funções. Exemplo disso foi a possibilidade de criar capítulos para os vídeos, testada há alguns meses e implementada pouco tempo depois. Agora, o YouTube testa uma maneira mais fácil de marcar um trecho específico do vídeo a partir do comentário.

Num post na página de suporte ao usuário do Google, um dos funcionários da empresa divulgou uma série de testes realizados atualmente pelo YouTube, dentre os quais se encontra a tentativa de comentar mais facilmente o tempo de determinado trecho do vídeo. Segundo a postagem:

publicidade

Nós estamos testando um jeito mais fácil de adicionar uma marcação de tempo do exato momento em que você está assistindo quando comenta no vídeo. As pessoas nesse experimento verão um novo ícone ao escrever um comentário, que pode ser clicado para adicionar automaticamente o tempo do trecho do vídeo em que estão (sem precisar digitá-lo!). Essa função só está disponível, por enquanto, a um pequeno número de usuários.

A postagem também esclarece que os testes feitos pelo YouTube, em relação a novas funções, podem ser temporários, embora sejam sempre direcionados para um grupo de usuários aleatório. A adição de capítulos aos vídeos, mencionada anteriormente, participou desse processo e atualmente figura como uma função disponível a todos. Aliás, a plataforma de vídeos está testando a automatização disso, ou seja, a criação de seções nos vídeos sem necessidade do criador colocá-las manualmente, através de machine learning.

Se você teve sorte, é possível que a nova função do YouTube, para facilitar a indicação de trechos de vídeos através de comentários, já esteja disponível para você. Do contrário, resta esperar que, assim como os capítulos de vídeo foram liberadas para todos, essa também seja.

Via Android Police

publicidade