Instagram testa pagamento a criadores pelo Reels - Vida Celular

Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Além de dar acesso a novas métricas de audiência para facilitar a vida dos criadores de conteúdo e contas comerciais, o Instagram está trabalhando em uma ferramenta de pagamento através do Reels, o carrossel de vídeos da rede social. Nomeado “Bonus”, o recurso foi detectado por um informante e confirmado pela empresa ao Business Insider e está em fase de testes internos no momento.

publicidade
Pagamento pelo Reels pode reter criadores de conteúdo na plataforma

Detectado pelo leakster Alessandro Paluzzi, os bonus devem estar disponíveis apenas para criadores de conteúdo, quando estes compartilham novos Reels. Outros campos que informam o progresso de monetização e novas oportunidades de pagamento aparecem logo abaixo da função. Até o momento, ainda não há detalhes de como a opção irá funcionar.

Vale lembrar que os prints são de um estágio de desenvolvimento, e a nova função pode chegar ao ar de maneira diferente. Você pode conferir uma prévia dos Bonus do Instagram no Tweet abaixo:

No mês passado, Mark Zuckerberg anunciou em uma live que planejava que a rede social de imagens criasse uma “onda de criadores de conteúdo”, e os pagamentos pelos Reels no Instagram parecem ser a primeira forma disso. Aliás, o segmento tem recebido bastante atenção, pois além de ganhar mais destaque e loja virtual, a plataforma também estava testando anúncios e compartilhamentos.

Nova ferramenta de métricas

Além do pagamento pelo Reels, outro foco no Instagram são as citadas métricas, para que contas comerciais avaliem o alcance de publicações na rede social. A plataforma exibirá dados específicos para os vídeos, lives e publicações, fornecendo números mais aprofundados para criadores de conteúdo e profissionais de marketing avaliar suas campanhas.

Para os vídeos no Reels, a nova atualização listará números como o total de execuções, contas alcançadas, compartilhamentos, curtidas, e quantidade de vezes que um conteúdo foi salvo. Já as Lives (que afinal, receberam um boom ano passado) receberão máximo de visualizações simultâneas, pessoas alcançadas e quantidade total de curtidas, comentários e compartilhamentos.

Via Business Insider

Imagem: cottonbro/Pexels/CC