Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Pensando em movimentar seus números, o Instagram deu destaque às funções Reels e Loja com abas para cada um na página inicial. Segundo a rede social, a mudança foi feita pensando nos hábitos de consumo do público que mais utiliza o app.

Possibilidade de mercado

Um dos objetivos do Instagram é gerar números e renda com a produção de conteúdo em áudio e vídeo, principalmente de entretenimento, e com divulgação de produtos e serviços. E uma das formas de alcançar esses índices é com tendências lançadas por influenciadores. 

publicidade

Foi com base nesse pensamento e em uma pesquisa realizada recentemente, a rede social atualizou sua home no app. Além disso, a empresa quis aproveitar o momento em que tanto o uso das redes para diversão como para compras aumentou devido à pandemia. Assim, o Instagram conferiu destaque ao Reels e à Loja, duas das funções que são focos atuais do aplicativo.

Na guia Reels, é possível encontrar de maneira fácil os vídeos curtos com variados temas, seja entretenimento, lifestyle, dicas e DIY (faça você mesmo). Já na guia Loja, o usuário pode comprar produtos de pequenas empresas e encontrar ou conhecer novidades. Isso porque a guia contém conteúdo de criadores, indicações de tendências selecionadas pelo time de Loja do Instagram, recomendações personalizadas e mais.

Como ficou

Agora, a interface do aplicativo possui, em sua barra inferior, cinco guias. A primeira é a Home, seguida da Busca, Reels, Loja e Perfil. As guias para subir uma foto nova e verificar as notificações subiram e estão ao lado do chat. Aliás, o ícone do chat mudou e está igual ao do Facebook (empresa que agora é dona da rede social).

Saiba mais no Blog do Instagram.

publicidade

Via Olhar Digital.