Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Agora é oficial: o Huawei Watch 3, novo relógio inteligente da marca, será apresentado ao mundo no dia 2 de junho, e chegará equipado com o sistema operacional HarmonyOS, que também fará sua primeira aparição na quarta-feira da próxima semana. A confirmação foi feita por meio de um post da fabricante em sua conta no Weibo, principal rede social da China.

“A sabedoria no pulso é tudo. O carro-chefe retorna”, sintetizou a marca, que não deu qualquer pista sobre o que o consumidor pode esperar no novo smartwatch Huawei. O vazamento dessas informações, no entanto, não demorou a acontecer, e apareceu justamente no próprio Weibo, mas por meio de um leaker, identificado na rede social pelo nome Changan Digital King.

publicidade

O “Rei Digital”, como ele próprio se intitula, revelou algumas das principais especificações que estariam no Huawei Watch 3, além, claro, do já citado sistema operacional HarmonyOS. “O monitoramento da temperatura corporal durante todo o dia e o rastreamento de doenças coronárias serão implementados neste relógio”, avisou.

Imagem mostra anúncio do Harmony OS e, abaixo, parte do que seria o Huawei Watch 3, que será apresentado no dia 2 de junho

Chamadas sem o celular

O leaker informou também que o Huawei Watch 3 poderá suportar um cartão e-SIM. Isso significa dizer que o usuário terá o recurso que permitirá utilizar o relógio inteligente para fazer chamadas telefônicas sem a necessidade de utilizar um smartphone. Além disso, de acordo com as informações vazadas, o acessório poderá “se tornar o centro de uma casa inteligente”, ou seja, terá funções que permitirão controlar outros dispositivos smart por meio dele.

A Huawei também não teria deixado de lado um ponto importante no Watch 3, que fará com que o dispositivo rode o HarmonyOS sem deixar os usuários na mão: a autonomia da bateria. Segundo as informações vazadas por Changan Digital King no Weibo, a bateria teria capacidade para durar entre 1 e 3 dias, dependendo, claro, do uso de algumas funções específicas, como a de fazer chamadas telefônicas sem estar pareado com um celular.

publicidade

O smartwatch terá um mostrador circular, como os outros da marca, em dois tamanhos (42 mm e 46 mm), com pulseiras de silicone, ideais para a prática de exercícios físicos, e uma de couro, preparada pela marca para dar um visual mais “fashion” ao wearable. Ainda não há, pelo menos por enquanto, qualquer informação oficial ou mesmo vazamento sobre o preço que será cobrado pela Huawei no Watch 3 com Harmony OS.

Via Sparrows News e Gizmo China