Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Apesar de ser uma das maiores empresas do mundo, a Apple possui relativamente poucas lojas físicas. Na América do Sul, por exemplo, só existem duas, justamente as unidades brasileiras. De qualquer forma, as unidades da Apple Store costumam focar em trazer uma experiência imersiva para o usuário e a loja recém-aberta em Roma (Itália) leva isso bem a sério.

Com abertura marcada para esta quinta-feira (27/05), a Apple Via del Corso, em Roma, foi feita em um grande palácio construído no século XIX em uma famosa avenida da capital italiana. A empresa trabalhou em parceria com os arquitetos da Foster + Partners para restaurar o edifício mantendo os detalhes originais.

publicidade
Loja Apple em Roma

Imagem: Divulgação Apple

Dois andares do casarão foram totalmente repaginados para receberem os clientes da gigante. A intenção do projeto é reunir o novo, no caso os produtos da Apple, com o clássico, a arquitetura da loja centenária de Roma. O local ainda fica ao lado de um pátio ensolarado e arborizado.

Loja Apple em Roma

Imagem: Divulgação Apple

Loja da Apple em Roma

“Originalmente construído em 1873 pelo renomado arquiteto Salvatore Bianchi e uma segunda reforma pelo arquiteto Giulio Podesti, o Palazzo Marignoli foi a casa do Marquês Filippo Marignoli e abrigou o Caffè Aragno, um dos locais de encontro mais notáveis ​​de Roma em sua época, frequentado por artistas, escritores e atores.

Várias peças de arte exibidas no Caffè Aragno foram cuidadosamente restauradas e incorporadas ao novo design da loja, incluindo vários painéis de grafite criados pelo pintor italiano Afro Basaldella em 1950. As equipes também puderam reviver e integrar “Dawn” e Ettore de Fabio Cipolla “Crepúsculo” de Ballerini, duas grandes pinturas de teto que datam do início de 1900”, disse a Apple.

publicidade
Loja Apple em Roma

Imagem: Divulgação Apple

Logo na entrada, os visitantes encontram um enorme corredor com teto abobadado e enormes colunas. Uma grande escadaria conecta os dois andares. Para os visitantes, há além dos produtos, ambientes para sentar e apreciar o local (ou testar os aparelhos). Além disso, a loja da Apple em Roma ainda abriga salas de reuniões e de treinamentos de funcionários. Caso queria conhecer o local, é possível agendar um horário na página da Apple Via del Corso.