Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A pandemia do coronavírus causou o fechamento de todas as lojas da Apple fora da China. Agora, com a ampliação da vacinação, todas as 270 Apple Stores nos EUA foram abertas pela primeira vez desde março de 2020.

As últimas unidades que ainda estavam com suas portas abaixadas, no Texas, foram reabertas nesta segunda-feira (1º/03). A informação foi divulgada pelo site 9To5Mac. Aqui no Brasil, que nesta semana bateu recorde na média móvel de mortes pela Covid-19, as lojas permanecem fechadas.

publicidade

Desde março do ano passado, assim como todo o comércio no mundo, a Apple precisou modificar o funcionamento de seus estabelecimentos. Focando em vendas online e criando um sistema de drive-thru em certas unidades.

Durante esse período, algumas lojas foram abrindo e fechando a medida que a pandemia agravava, mas em nenhum momento, todas as 270 Apple Stores estiveram abertas simultaneamente nos EUA.

Mudança no funcionamento

As unidades que mantiveram funcionamento “Express” têm um balcão e uma parede de acrílico na parte da frente, onde os clientes podem retirar os produtos que encomendaram online em um horário determinado. Pelo menos 24 lojas que estavam nesse modelo já voltaram ao funcionamento convencional.

Além das 270 Apple Stores que agora estão abertas nos EUA, alguns quiosques, que ficam dentro de shoppings e de lojas de departamento, também voltaram a funcionar. Mas não há um número preciso de quantos desses existem.

publicidade

Aqui no Brasil, as unidades do Morumbi Shopping, em São Paulo, e do VillageMall, no Rio de Janeiro, chegaram a abrir em outubro do ano passado, mas foram novamente fechadas em dezembro, com o agravamento da crise de saúde. No site da Apple ambas aparecem como fechadas temporariamente. Essas, inclusive, são as duas únicas lojas oficiais da gigante na América do Sul.

Via 9To5Mac

Imagem: Michal Gaida (Pexels)