Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O iPod original foi lançado pela Apple em 2001, evoluiu para o modelo com funções touch, superando a concorrência no nascente mercado de MP3. Os tocadores de MP3 eram, já de nascença, uma tecnologia com data para acabar, que já começariam a ser superados por celulares com capacidade de música antes do começo da era dos smartphones. Aind aassim, 20 anos depois, a revolução portátil da música digital pode estar próximo da volta – nem que seja por pura nostalgia.

Pelo menos foi isso o que o perfil Apple Hub postou em sua conta no Twitter nesta terça-feira (25/05). De acordo com o perfil, que compartilhou informações do leaker Steve Moser, a Apple estaria preparando uma edição comemorativa aos 20 anos do iPod Touch para meados de 2021, que teria um design similar aos novos iPhones e uma ampla gama de cores. O pessoal do AppleyPro foi além e resolveu postar imagens renderizadas imaginando como ficaria o iPod Touch em sua volta ao mercado.

publicidade

Chegada no outono?

Os leakers responsáveis por vazar a informação sobre a volta do iPod Touch estão prevendo a chegada do renovado modelo para o início do outono nos Estados Unidos, ou seja, a partir de 21 de setembro. E a promessa é que o dispositivo tenha acesso total (e offline) às funções do Apple Music, para baixar e reproduzir playlists sem a necessidade de uma conexão com a internet.

publicidade
Imagem mostra cores que poderiam chegar no novo iPod Touch, que pode estar de volta no outono de 2021

Reprodução/AppleyPro

A 7ª geração do iPod foi lançada pela Apple há aproximadamente dois anos, em 2019, sem muitas novidades para o mercado. A intenção de colocar de volta um iPod Touch em 2021 é vista pelos analistas de mercado como uma tentativa de a Apple aproximar o dispositivo dos modelos mais baratos de iPhone. A inclusão de hardware e software renovados deixa claro o objetivo da Apple de deixar os novos modelos de iPod Touch prontos para fazer do dispositivo, mais uma vez, destaque em seu segmento, como foi no início dos anos 2000.

Via Slashgear

Imagem: AppleyPro