Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Enquanto crescem as expectativas quanto ao lançamento dos indigestamente chamados WF-1000XM4 ,  documentos surgem já dando conta de mais novidades em fones de ouvido da Sony. Em outras palavras, mal temos certeza da data de lançamento dos TWS que tiveram imagens vazadas há poucos dias e já há um novo modelo desses dispositivos ensaiando para estrear também.

Codinomes parecidos indicam modelo de fone de ouvido

O Sony WF-1000XM4 está sendo aguardado para ainda este ano e, neste meio tempo, enquanto vem sendo especulado a seu respeito, foi possível vincular o codinome YY2948 a ele. Agora, documentos registrados pela empresa na Comissão de Comunicações da Coreia trazem a descrição de um YY2952 sob a característica de “dispositivo sem fio de baixa potência” fabricado no Vietnam. Só lembrando que o código YY2948 do WF-1000XM4 foi o primeiro a trazer os dois “Y” no nome, já que modelos anteriores trouxeram letras como “HDX”, por exemplo, os recentes WH-1000XM4, que recebeu o codinome HDX2943, e WH-CH710N, que recebeu o codinome HDX2947.

publicidade
captura de documentação do possível novo fone de ouvido da Sony

Reprodução/The Walkman Blog

De qualquer forma, a informação de dispositivo wireless de baixa potência pode ser vista como pista sobre um modelo que usa a conectividade Bluetooth em oposição a um sistema sem fio que consome mais energia, como o Wi-Fi. Além disso, no recorte que traz a descrição do dispositivo, há o registro de sistema de comunicação de dados sem fio. Ou seja, este YY2952 da Sony tem grandes chances de ser um dispositivo sem fio com função de fone de ouvido quando emparelhado com um telefone.

Sobre este dispositivo também ter chances de ser lançado em tempos de lançamento do WF-1000XM4, a data do pedido da Sony na certificadora coreana é de 17 de maio. Logo, não parece tão difícil que este provável fone de ouvido dê as caras oficialmente ainda em 2021, no próximo semestre.

Algo que também fica, por ora, no campo das ideias é a respeito de qual tipo de fone de ouvido a Sony estaria prestes a apresentar com o YY2952, se um intra-auricular, ou um modelo com fita, como o WH-1000XM4, que ilustra nossa imagem de destaque e que está em edição limitada na cor branca. Outro ponto a ser observado é sobre qual papel este fone desempenharia no mercado, tendo em vista que o WF-1000MX4 vem para ser um concorrente dos AirPods 3. A hipótese que surge é de um possível lançamento de preço mais acessível, como o Sony WF-SP800N. Isso se não acabar sendo um sucessor prematuro dos próximos fones TWS da empresa.

Via Tom’s Guide e The Walkman Blog

publicidade