Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Sony acaba de anunciar seu novo celular de entrada, o Xperia Ace 2, que teve as configurações vazadas no Google Play Console no início da semana. A chegada do celular confirmou o que se esperava, ou seja, que se trata de um produto de entrada e, portanto, com configurações básicas.

Ele é um pouco maior do que o antecessor, Xperia Ace, mede 140 x 69 x 8,9 mm, pesa 159 gramas, e oferece tela LCD IPS de 5,5 polegadas (contra 5 da versão antiga), com resolução HD+ e proteção Gorilla Glass 6. A câmera de selfie é alocada em um entalhe superior central, e tem 8 megapixels de resolução.

publicidade
Conexão só 4G

O Xperia Ace 2, compacto da Sony, não terá suporte para a tecnologia 5G. Isso porque o chipset confirmado debaixo do capô é o MediaTek Helio P35, que dá ao smartphone a configuração 4G LTE. A princípio, a fabricante japonesa oferecerá somente uma variante, com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, que poderá ser expandido via cartão microSD.

Imagem mostra o Xperia Ace 2, compacto básico da Sony, em três cores diferentes

Divulgação/Sony

Certificado como resistente a água e poeira (IP68), o ‘mini Xperia’ tem somente duas câmeras no conjunto óptico traseiro, sendo uma principal, de 13 megapixels, e um sensor de profundidade, de 2 MP. O sensor de impressões digitais é montado na lateral do smartphone compacto.

Em relação à bateria, que, segundo o release oficial, “é difícil de se deteriorar, mesmo após 3 anos de uso”, o futuro dono do Xperia Ace 2 pode esperar boa autonomia, já que ela é de 4500 mAh e funcionará em conjunto com uma tela pequena, que economizará o consumo de energia do compacto japonês.

O preço definido pela fabricante japonesa para o novo celular básico da linha é de 22 mil ienes, valor equivalente a R$ 1.072,15 na conversão direta, sem considerar diferenças de impostos ou taxas. O Xperia Ace 2, compacto da Sony, será oferecido em três cores aos usuários (branco, preto e azul claro), e as vendas estão programadas para ter início na sexta-feira da próxima semana (28/05).

publicidade

Via GSM Arena