Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Donos de Apple Watch já podem aproveitar todas as funcionalidades do Spotify mesmo quando estiverem offline. A plataforma anunciou um novo recurso que já está disponível a partir desta sexta-feira (21/05). Segundo o comunicado oficial, “todos os usuários já podem reproduzir faixas, álbuns, listas de reprodução e podcasts e, agora, os usuários Premium também poderão baixar tudo o que estão ouvindo para uma verdadeira experiência offline e sem telefone”.

Isso significa dizer que os clientes da plataforma que hoje pagam entre R$ 19,90 (conta única) e R$ 34,90 (plano família) por mês, e que possuem Apple Watch Série 3 ou posterior executando WatchOS 6.0 ou posterior, terão capacidade de baixar playlists, álbuns e podcasts no Apple Watch para tocar offline.

publicidade

Os recursos abrangem ainda transmitir áudio em 96kbps, adicionar e excluir conteúdo do Spotify em seus telefones e sincronizar tudo com o relógio inteligente da Apple. “Ser capaz de baixar músicas e podcasts complementa o recurso existente de poder transmitir seus favoritos do relógio, e agora você nem mesmo precisa levar seu telefone com você”, anunciou o Spotify.

E o Android?

A novidade que permitirá utilizar por completo os recursos do Spotify offline foi anunciada por enquanto apenas para usuários de Apple Watch, mas os relógios inteligentes que funcionam na plataforma WearOS, do Google, não foram esquecidos pela empresa. Na última terça-feira (18/05), os executivos da empresa confirmaram que a funcionalidade para smartwatches fora do ecossistema WatchOS também serão contemplados.

O lançamento que dará aos usuários de WearOS a possibilidade de ouvir e fazer downloads de playlists e podcasts do Spotify em modo offline, no entanto, ainda não está pronto, e segue em desenvolvimento. Os relógios que utilizam a plataforma do Google, agora fundida com a Tizen, da Samsung, também terão acesso offline aos conteúdos do YouTube Music.

Via The Verge

publicidade