Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A plataforma de streaming liberou recentemente o compartilhamento de trechos de outras redes sociais. Agora, o Spotify vai transcrever podcasts de forma automática, possibilitando a leitura dos textos falados no programa. Além disso, o usuário também consegue acessar pontos específicos do podcast clicando no parágrafo em que se interessar, dessa forma, facilita a continuação da leitura ou escuta de onde ele parou. Na NewsRoom do Spotify, a empresa diz que a novidade será lançada nas próximas semanas para Android e iOS. A versão do app para Windows não foi mencionada.

O Spotify também relata que a versão chegará gradativamente aos usuários, e por ser uma versão beta, essa transcrição vai estar disponível somente para podcasts originais e exclusivos da própria plataforma de streaming. Mas, a empresa não descarta a possibilidade de disponibilizar essa ferramenta de forma mais ampla no futuro, tendo planos de que a mesma funcione para todos os tipos de podcasts.

publicidade
Ferramenta de transcrição de podcasts e outros recurso do Spotify

Ferramenta de transcrição de podcasts e outros recurso do Spotify (Imagem: Reprodulção/Spotify)

Outras atualizações

Além dessa nova atualização que vai transcrever podcasts, a partir de hoje, os usuários podem ver algumas mudanças no app do Spotify. A plataforma está realizando mudanças na formatação e tamanhos de textos, junto com correções de cores nos botões de acesso. Segundo o Spotify, essas atualizações visam melhorar a experiência de usuários que possuem algum tipo de deficiência visual, os ajudando a “se envolver com essas ações ao usar o Spotify em seus telefones”, complementou a empresa.

Lembrando que os usuários do aplicativo no iOS conseguem realizar ajustes de texto através das “Configurações”, clicando em “Acessibilidade” e depois em “Tamanho da tela e do texto”. Se você é universitário e ainda não sabe como ter desconto de estudante no Spotify, veja a matéria que fizemos de como pagar “meia-entrada” no serviço clicando aqui.

Via Engadget