Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Junho é o Mês do Orgulho LGBTQ+ e para celebrar o período a Apple lançou duas pulseiras comemorativas para o Apple Watch. Um dos modelos possui estampa de arco-íris e outro é um trançado com diversas cores. Além disso, um mostrador e ponteiros especiais também vão ser adicionados na próxima atualização.

Uma das pulseiras é no formato que se popularizou no Apple Watch Series 6, sem a necessidade de uma fivela e feita de um material elástico trançado. “O novo Braided Solo Loop representa a amplitude das comunidades e experiências LGBTQ +”, disse a Apple. Essa versão custa R$ 1.149,00.

publicidade

Esse modelo chamou atenção pois, além do arco-íris usado tradicionalmente na celebração da data, a Apple adicionou cores de outras bandeiras LGBT. Por exemplo, azul claro, rosa e branco foram adicionados para representar a comunidade transgênero.

Apple Mês do Orgulho LGBT

Imagem: Divulgação Apple

Apple Watch no Mês do Orgulho LGBT

A outra pulseira é no estilo Nike Sport Loop, já tradicional nos smartwatches da empresa. A estampa possui as seis cores do arco-íris intercaladas com o branco. Um mostrador da Nike também vai estar disponível. Essa pulseira é bem mais barata e sai por R$ 549,00.

Apple Mês do Orgulho LGBT

Imagem: Divulgação Apple

“Em muitas frentes, a Apple apoia o trabalho contínuo e inacabado de igualdade para comunidades diversas e intersetoriais e queremos oferecer todas as oportunidades para celebrar e homenagear esta história durante a temporada do Orgulho”, disse o CEO da Apple, Tim Cook, sobre as pulseiras comemorativas para o Apple Watch.

No anúncio, a Apple ainda diz que “está orgulhosa de desenvolver seu apoio financeiro de longa data para organizações de defesa LGBTQ + que trabalham para trazer mudanças positivas, incluindo Encircle, Equality Carolina do Norte, Equality Texas, Gender Spectrum, GLSEN, Human Rights Campaign, National Center for Transgender Equality, PFLAG National, SMYAL e The Trevor Project nos EUA, bem como ILGA World internacionalmente”.

publicidade

Essa não é a primeira vez que a Apple faz uma ação do tipo. Em 2016, a empresa lançou uma pulseira especial para comemorar Dia do Orgulho LGBT, e em todos os anos novos modelos saíram. As novas pulseiras estão disponíveis no site da Apple e devem chegar às lojas no próximo dia 25 de maio.