Spotify adiciona filtros para refinar pesquisa em ferramenta de busca - Vida Celular

Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Spotify lançou um conjunto de filtros de busca para músicas e podcasts que trazem maior refinamento à pesquisa no app. A mudança será implementada nas versões Android e iOS e ficará disponível a todos os usuários da plataforma nas próximas semanas, de acordo com informações da empresa ao Engadget. Antes de continuarmos, um aviso. O Spotify ainda não divulgou um release sobre o novo recurso, assim, ele ainda não está confirmado oficialmente.

publicidade

Os novos filtros no Spotify aparecem assim que o usuário começa a digitar uma palavra-chave na ferramenta de busca. A partir da palavra indicada, o aplicativo organiza resultados com base em artistas, músicas, listas de reprodução, álbuns, podcasts, shows, episódios e perfis de usuários. Assim, com uma simples pesquisa, será possível explorar outras informações sobre artistas, faixas e episódios de podcasts disponíveis na plataforma de streaming.

Embora não seja uma enorme mudança, este ajuste adicional na ferramenta de buscas do Spotify deve ajudar o usuário principalmente na busca por podcasts. Diferentemente da indústria fonográfica, em que os títulos dos álbuns não correspondem obrigatoriamente ao gênero de música, a maior parte dos podcasts sobre futebol, por exemplo, terá algo relativo ao esporte no título. Portanto, se o usuário digitar “gol” ou “Pelé” no campo de busca, a triagem ficará muito mais rápida.

Personalização do gosto dos usuários do Spotify

O Spotify tem tentado refinar cada vez mais as sugestões para seus usuários por meio de filtros. Em fevereiro, a empresa anunciou um recurso que vai organizar as músicas curtidas com base em tags atribuídas ao estado emocional, humor e gênero do artista. Categorizar canções desta forma parece um tanto arbitrário, mas a novidade está prevista para chegar em breve aos países de língua inglesa, como Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.

Além dos recursos personalizáveis, o Spotify está renovando a aparência dos botões para melhorar a acessibilidade. Nesta semana, também anunciou um recurso de transcrição automática de podcasts. Outra novidade recente voltada para podcasts é a possibilidade de compartilhar programas a partir de um determinado trecho.