Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Spotify está liberando a possibilidade dos usuários compartilharem um trecho do podcast que estão ouvindo em outras redes sociais. Anteriormente, só havia a possibilidade de postar um episódio inteiro, mas agora os usuários podem mandar o link a partir de uma parte engraçada ou de um ponto importante da discussão de um podcast.

Com a atualização, o usuário pode estar ouvindo um podcast e chegar a uma parte interessante, aí clicar em Compartilhar. Na nova janela que se abre, o usuário vai ver os minutos correspondentes ao início do trecho e um círculo branco que você desliza para a direita para ativar, depois escolhe a rede social onde quer postar, ou a pessoa para quem quer mandar o trecho. Seus amigos então só precisam clicar no link para começar a ouvir o podcast do ponto enviado.

publicidade

Vale deixar claro que o resto do podcast estará na íntegra, assim, ele não está compartilhando um trecho em si, e sim o ponto inicial que quer destacar.

Compartilhamento de Canvas do Spotify no Snapchat

Além da possibilidade de compartilhar trechos específicos de um podcast, o Spotify também está liberando o compartilhamento de Canvas no Snapchat. Antes, já era possível compartilhar os Canvas, mas nos Stories do Instagram. Os Canvas são pequenos vídeos em loop do clipe da música que você está ouvindo. Agora, se a música tocando tiver um Canvas, você pode compartilhá-la no Snapchat (ou nos Stories), vendo uma prévia antes de postar.

No release dessas atualizações, o Spotify escreveu que, segundo uma pesquisa com usuários, 40% atribuíram descobertas de músicas e podcasts às redes sociais. Sendo assim, essas atualizações vão facilitar compartilhar suas descobertas com amigos e seguidores.

O compartilhamento de trechos de podcasts vem na esteira de outras novidades no Spotify que devem chegar em breve para todos os usuários, algumas boas, outras nem tanto. A seção Sua Biblioteca está ganhando novas funções interessantes para classificar seus áudios, por exemplo. Em outra novidade não tão legal, o Spotify vai reajustar a assinatura do Spotify premium em 30% no Brasil.

publicidade

Via Phandroid

Imagem: Héctor Achautla / Unsplash