Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A fabricante chinesa Realme não perdeu tempo e já anunciou um celular da marca com o Snapdragon 778G, processador 5G que acabou de ser anunciado pela Qualcomm. O smartphone de codinome Quicksilver pretende ser um lançamento da empresa para o mercado intermediário e estará em linha com a proposta do novo chipset, fabricado no processo de 6nm.

Conforme as próprias afirmações da empresa de Taiwan, o Snapdragon 778G 5G será capaz de fornecer algumas características premium para os celulares de médio porte, como parece ser o caso do futuro lançamento da Realme. Apesar de já ter essa dica sobre prováveis características de intermediário, ainda há bem pouco a ser especulado sobre o aparelho.

publicidade

Parceria da Realme com a Qualcomm está dando frutos

No Twitter, o perfil oficial da Realme também fez o anúncio, que fortalece a chegada em breve de mais um telefone da empresa sendo alimentado por um chip Qualcomm. Em março, o Realme GT 5G foi lançado com um Snapdragon 888, sendo o pioneiro da marca a trazer o flagship 5G da fabricante de processadores taiwanesa em seu corpo.

publicidade

Mesmo sem termos algo de concreto sobre as especificações do chamado Quicksilver, podemos ter uma ideia do que poderá oferecer um futuro lançamento Realme com o Snapdragon 778G a partir do que se sabe sobre o processador octa-core. Por exemplo, para as telas, as características esperadas são uma resolução Full HD+ com taxa de atualização de até 144Hz e suporte a formato de qualidade de imagem HDR10+.

Como o novo processador conta com um modem Snapdragon X53, podemos esperar também nesse futuro celular da Realme anunciado hoje o suporte para redes 5G mmWave e Sub-6. Além disso, o celular poderá oferecer suporte a gravação simultânea em várias câmeras e muito mais, como conexão Wi-Fi 6E, Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.2.

Via Gizmochina