Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Realme 8 e o Realme 8 Pro chegaram hoje ao mercado e, conforme anunciado, o modelo Pro é o primeiro aparelho da empresa a contar com uma câmera de 108 MP. Os novos flagships chegam ao mercado com configurações muito similares à geração anterior, o Realme 7 e o Realme 7 Pro.

Especificações do Realme 8 Pro

O Realme 8 Pro não é exatamente um sucessor completo do 7 Pro, já que algumas das configurações do sucessor são iguais e outras, até piores. Os dois aparelhos usam o mesmo chipset do Realme 6 Pro, o Snapdragon 720G. O lançamento também traz a interface Realme UI 2.0, que a empresa vêm usando há um bom tempo.

publicidade

O Realme 8 Pro vem nas versões de 6 e 8 GB de memória, e versão única de 128 GB de armazenamento. O aparelho possui entrada tripla, que serve tanto para cartão de memória microSD quanto para dual SIM. Por fim, o lançamento terá conectividade 4G (isso mesmo, nada de 5G por aqui, ao contrário da linha Realme 7).

Uma desvantagem em comparação ao antecessor é a sua bateria. Registros do Realme 8 Pro na Federal Communications Commission (FCC) apontavam que o smartphone viria com bateria de 4500 mAH e carregador SuperDart, como o Realme 7. O carregador de 50W promete recarregar metade da carga total em 17 minutos, e a outra metade em mais trinta. Como comparação, o Realme 7 Pro tem a mesma bateria com carregamento de 65W, chegando à 50% em 12 minutos e bateria cheia em 34 minutos.

Realme 8 Pro quer te ganhar pelos olhos

versão preta do realme 8 pro em fundo de pano cinza

A vantagem incomparável do Realme 8 Pro está no aspecto visual. O aparelho dá um salto de qualidade no quesito de imagem, já que vem equipado com câmera quádrupla na traseira – com destaque para a principal, o sensor Samsung ISOCELL HM2 com 108 MP. O dispositivo possui 0,7 mícrons, sensor de 1/1,52 polegadas e abertura F/1.9, ideal para fotos em ambientes escuros.

publicidade

As outras lentes são uma ultra-wide de 8MP com abertura F/2.25 e campo de visão de 119°, uma macro e outra preto-e-branco, ambas de 2 MP. Na parte da frente, o aparelho traz uma câmera selfie de 16 MP, com abertura F/2.45.

Como informado anteriormente, na parte do software, o aparelho terá a segunda geração do Starry Mode, um modo que cria um vídeo em looping de 30 quadros por segundo, combinando 15 fotos tiradas durante 4 minutos. O Realme 8 Pro também virá com os modos Neon, Retrato Colorido e Bokeh Dinâmico.

No que diz respeito à telas, o lançamento vem com uma Super AMOLED de 6,4 polegadas, mais brilhante do que o antecessor. O aparelho vem com taxa de atualização de tela a 60 Hz e 180 Hz de captação de toque. O flagship estará disponível nas cores preto, azul e amarelo.

Realme 8 é mais discreto

Realme 8 em fundo preto

O Realme 8 chega ao mercado com configurações muito parecidas com o antecessor. O intermediário traz as mesmas configurações de armazenamento e tela do 8 Pro, porém com câmera principal de 64 MP e chipset Helio G95, o mesmo do Realme 7. Esse aparelho vem com bateria de 5000 mAh e com carregador de 30W. No que diz respeito à memória, o modelo base vem com 4 GB de RAM, embora existam versões de 6 e 8 GB também.

O Realme 8 e o 8 Pro estão disponíveis na pré-venda, com lançamento global para o dia 25 de março. Os dois smartphones poderão ser adquiridos presencialmente na Índia a partir de amanhã, com valores de, no mínimo, INR 15.000 (R$ 1.155) e INR 18.000 (R$ 1.386). Rumores indicavam que o Realme 8 Pro chegaria ao Brasil no dia 2 de março, mas a informação acabou não se confirmando. Quem sabe ele não chegue nos próximos meses?

Via GSMArena

Imagem de capa: Reprodução (GSMArena/Realme)