Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Enquanto os fãs contam os dias para finalmente conhecer, de forma oficial, as novas gerações do Z Fold e do Z Flip, a Samsung está planejando mandar ao mercado um novo integrante da linha ‘Z’. O Roll, no entanto, não seria dobrável, como os modelos que chegarão em agosto, e sim um celular retrátil.

De acordo com o pessoal do site holandês LetsGoDigital, a Samsung já solicitou o registro da patente junto ao Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO), junto da marca comercial Z Roll. O nome, aliás, já diz tudo. De acordo com a patente, o Galaxy Roll é um celular com tela retrátil, que a Samsung quer colocar nas lojas (e nas mãos das pessoas) em 2022.

publicidade

A ideia da tela retrátil sugere que, ao ser puxada para a direita, ela expanda sua área em até 30%, exibindo nessa extensão os ícones do sistema ou, pura e simplesmente as mensagens de um aplicativo de bate-papo, como WhatsApp, Telegram ou Discord. A expectativa é que a Samsung divulgue mais detalhes sobre o Galaxy Z Roll já no evento unpacked das novas gerações do Flip e do Fold, em agosto, mas nada de oficial foi dito a respeito até esse momento.

Ideia antiga

A ideia de lançar um celular retrátil no mercado já está permeando a mente dos executivos e desenvolvedores desde 2019 e, em 2022, pode se tornar realidade com o Galaxy Z Roll. O próprio site LetsGoDigital rastreou, há dois anos, uma patente indicando um celular da marca sul-coreana que também seria expansível para os lados, mas a ideia não floresceu.

Imagem mostra primeira ideia da Samsung para o Galaxy Z Roll, retrátil da marca, que deve ser lançado em 2022

Reprodução/LetsGoDigital

Agora, no entanto, parece que o sonho poderá se tornar realidade, mas apenas em 2022. Resta saber se a Samsung e o Galaxy Z Roll com tela retrátil chegarão ao mercado antes do também já falado Oppo X 2021, que já tem até vídeos circulando, mostrando o futuro smartphone da marca chinesa em funcionamento. É esperar para ver.

Via TechRadar

publicidade