Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

As expectativas para o próximo smartphone dobrável da Samsung são grandes. Olhando para o histórico da linha Fold, vemos uma trajetória com altos e baixos. O primeiro tinha cara de protótipo e seu lançamento foi adiado após problemas críticos na tela, mas já o segundo conseguiu se redimir e entregar um bom dispositivo. Por isso, as expectativas andam altas para o Galaxy Z Fold 3, que poderá ser o primeiro flexível a prova d’água.

Quem traz esse suposto recurso é o insider @chunvn8888 (atualmente CEO of Chun Corp, mas já usou outros nomes) no Twitter. Se confirmado, esse será um forte indicativo de que a sul-coreana conseguiu melhorar o mecanismo de dobra da linha Z Fold. As engrenagens e outras peças provavelmente integram um sistema mais compacto, bem vedado, para que mesmo o contato de água ali não impacte o funcionamento pleno da tela dobrável.

publicidade

Se assim for, o apelo de marketing do Z Fold 3 poderá ser ainda maior, já que a Samsung vem se destacando no segmento de flexíveis e está conseguindo colocá-los em diversos mercados. A Huawei, por exemplo, tem mantido vendas em mercados selecionados, como o chinês, em virtude dos embargos impostos pelos Estados Unidos.

Mesmo assim, o insider lembra que a funcionalidade possivelmente será limitada: a Samsung não teria a pretensão de certificar o Galaxy Z Fold 3 como um verdadeiro smartphone flexível a prova d’água com IP67 ou IP68, mas sim anunciá-lo como um produto que tem chances bem maiores de sobreviver após aquele mergulho indesejado na piscina que encharca o celular esquecido na borda, por exemplo. Mais à prova de chuva que mergulho.

Watch 4 e Active 4 com Wear OS

Ainda sem data para chegar ao mercado, o Z Fold 3 deverá manter o preço alto dos seus antecessores. No Brasil, todos foram lançados a valores acima dos R$ 12 mil. O flexível mais acessível da Samsung hoje não é um Z Fold, mas sim o Z Flip, que não é a prova d’água, mas está custando algo em torno de R$ 4 mil.

Na mesma fornada, o leaker também levantou algo sobre os smartwatches da Samsung. Ele reitera informações já vazadas anteriormente, dando conta que a sul-coreana irá mesmo trocar o Tizen pelo Wear OS. O Galaxy Watch 4 deverá manter a coroa giratória física, com poucas mudanças de design. O Watch Active 4, por sua vez, não traria esse recurso, mas também adotaria o SO de vestíveis do Google. Se a Samsung confirmar essas informações, o Tizen ficará basicamente restrito às Smart TVs da marca, deixando os produtos já lançados com uma baixa disponibilidade de apps.

publicidade

Via SamMobile