Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Xiaomi FlipBuds Pro, novo fone de ouvido sem fio da fabricante chinesa, será oficialmente lançado no país asiático no dia 13 de maio, quinta-feira. Às vésperas desse aguardado lançamento, surgem mais detalhes do que poderá ser encontrado no TWS (True Wireless Stereo) de primeira linha.

banners Xiaomi FlipBuds Pro

publicidade

As informações vieram da rede social chinesa Weibo, por meio de declarações do vice-presidente da Xiaomi, Chang Cheng, e por publicações de banners feitas pelo próprio perfil da empresa. Cheng, além de informar que o TWS possui uma bobina dinâmica ultra-linear de 11 mm, cancelamento de ruído ativo (ANC) de 40 dB e um design anti-oclusão que reduz o desconforto causado pela pressão do fone no ouvido, afirmou que o Xiaomi FlipBuds Pro será o novo carro-chefe da empresa nesse segmento. A fabricante chinesa já possui em seu portfólio, por exemplo, o Redmi AirDots 3, lançado em fevereiro deste ano, e outros fones de marca Redmi e Mi.

Controle de ruído ambiente e modo transparente

Este novo TWS que estreia amanhã deve apresentar uma característica de haste intra-auricular preta, com pontas de borracha ajustáveis na mesma cor. Seu estojo oval de carregamento apresenta uma cor preta brilhante e possui um pequeno ponto redondo em LED que informa o nível de carga restante da bateria. Na parte de trás, o nome da empresa aparece gravado, ao centro. O Xiaomi FlipBuds Pro oferece controle de ruído ambiente em três níveis (baixo, médio e alto) e um modo transparente semelhante ao encontrado no AirPods Pro, da Apple, que pode captar voz e outras informações através do microfone. Há também suporte a conexão Bluetooth aptX da Qualcomm e a codecs de áudio AAC e SBC.

detalhe do LED no estojo de carregamento do Xiaomi FlipBuds Pro

Outros detalhes do novo TWS da Xiaomi é a detecção de quando o usuário retirou o fone do ouvido, pausando automaticamente a reprodução que estiver rolando, e a opção de atender chamadas automaticamente quando os fones de ouvido estiverem conectados a um aparelho celular. O dispositivo também possui suporte a gestos programáveis ​​para toques simples e duplos e separação do fone de ouvido esquerdo e direito, que permite usar apenas um dos botões de cada vez.

publicidade

Por fim, o novo fone de ouvido sem fio terá modo perdido, para ajudar o usuário a rastreá-lo, e um modo de baixa latência, que pode ser ideal para jogos. Assim como não há ainda previsão de valores para o mercado chinês, não há também informação sobre quando ou se o Xiaomi FlipBuds Pro será lançado para o mercado global.

Via Sparrows News e GSMArena