Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Tudo indica que as cores voltaram para ficar nos computadores Mac da Apple. Após anunciar o lançamento dos novos iMacs com chip M1 em diversas tonalidades, novas informações sugerem que, além dos aguardados processadores M2, a nova geração do MacBook Air também será colorida.

De acordo com o leaker Jon Prosser, a Apple testa protótipos de um novo modelo do MacBook Air em azul. Lá fora, o MacBook Air é direcionado para o consumidor intermediário, o que sugere que o objetivo da Apple seja resgatar a essência do iMac G3 original em outros produtos. Em seu canal no YouTube, Prosser divulgou uma imagem renderizada do que pode ser um MacBook Air colorido. A arte foi feita pelo artista Ian “Renders By Ian” Zelbo, confira abaixo (e no destaque do post).

publicidade
Leaker sugere MacBook Air com SoC Apple M2 e colorido. Imagem: "Renders By Ian" Zelbo,

Imagem: Ian “Renders By Ian” Zelbo

Vale lembrar que Jon Prosser foi o jornalista que cravou o lançamento dos iMacs coloridos, o que prova que as suas fontes dentro da Apple estão quentíssimas.

O que sabemos até agora

Além das novas cores, o que sabemos até agora é que o novo MacBook Air virá com SoC M2, a segunda geração de processadores com arquitetura ARM (a mesma utilizada em smartphones), que além de tornar o computador mais fino, garante desempenho superior aos MacBooks que utilizam processadores da Intel, com arquitetura X86.

De acordo com Ming-Chi Kuo, outro conhecido leaker do mercado, esta geração também contará com telas de mini-Led e deve chegar ao mercado em 2022.

Adeus, Intel

O grande sucesso do SoC Apple M1 e o início da produção do Apple M2 consolidará a janela de transição de dois anos da Apple entre deixar os processadores da Intel para a criação de um ecossistema interligado. Além de torná-la cada vez mais independente de outras empresas, ao adotar a mesma arquitetura presente em dispositivos como o iPhone e o iPad a Apple conseguirá otimizar as suas soluções, produzindo ferramentas e atualizações de sistema unificados.

publicidade

Na prática, a Apple quer que a experiência de usuário entre donos de iPhones e MacBooks seja a mesma. Outro diferencial da nova geração de processadores da Apple está na conexão 5G.

Via 9to5Mac