Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google parece ter lembrado que tablets Android existem e, nesta quinta-feira (06/05), após um longo tempo sem novidades para o segmento, anunciou um recurso exclusivo para os usuários: o Entertainment Space. Segundo a descrição postada na página da empresa, o novo recurso “é um local único e personalizado para todos os seus filmes, programas, vídeos, jogos e livros favoritos”.

A iniciativa surgiu depois de o Google detectar que, em 2020, talvez como reflexo da pandemia do novo coronavírus e, consequentemente das medidas de isolamento e reclusão obrigatórias, o interesse pelo uso de tablets Android cresceu. De acordo com as informações da empresa, o número de usuários de tablets Android saltou 30% de 2019 para 2020. E a ideia apareceu: “Os tablets são o dispositivo perfeito para se manter entretido, esteja você assistindo a um filme da cama, jogando no seu trajeto diário ou lendo um livro enquanto viaja. A tela é maior do que o seu telefone, mas mais portátil do que a sua TV”, justificou o Google.

publicidade
Como funciona?

O Entertainment Space foi criado pelo Google para facilitar a vida de quem usa tablets Androide e quer agilidade na hora de assistir a um programa, jogar um pouquinho ou, simplesmente, relaxar lendo um livro (na tela do tablet, claro). Para isso, dividiu o espaço da nova funcionalidade em três guias: Assistir, Jogos e Ler.

Na guia Assistir, o usuário pode alternar entre seus serviços de streaming, encontrar filmes e programas de TV para assistir, alugar ou comprar no Google TV e ver vídeos recomendados no YouTube. Ela ainda disponibiliza os recursos “Continuar Assistindo” e o de recomendação personalizadas, para quem não sabe o que está a fim de ver no momento.

Imagem mostra a guia Livros, do Entertainment Space, recurso do Google para tablets Android

Divulgação

A guia Jogos do Entertainment Space dá aos usuários dos tablets Android a opção de reprodução rápida, que permite testar um game sem a necessidade de fazer o download. Além disso, também disponibiliza os mesmos recursos da guia anterior, permitindo que você paralise uma partida e a retome do mesmo ponto e, também, encontre recomendações, caso esteja sem ideias do que jogar em seguida.

A última guia presente no Entertainment Space é a Ler, que permite aos usuários de tablets Android procurar sua aventura favorita na biblioteca do Google Play Livros. Todas as novidade estarão disponíveis, segundo a empresa, “a partir deste mês no Walmart onn.tablets e ainda este ano será lançado globalmente em tablets Android novos e selecionados da Lenovo, Sharp e outras marcas”, estas ainda não reveladas. Não ficou claro, no entanto, se os usuários que possuem tablets mais antigos também terão acesso às novas funcionalidades.

publicidade

Via GSM Arena