Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Xiaoxin Pad Pro e Xiaoxin Pad Plus: esses são os nomes das duas novas variantes de tablet que a Lenovo está preparando para chegar em breve ao mercado. Segundo informações vazadas nesta quarta-feira (05/05) no Weibo, ambos terão configurações interessantes, mas processadores distintos, o que leva a crer que terão performances (e preços) diferentes.

O Xiaxin Pad Pro está sendo preparado com o Snapdragon 870, da Qualcomm, em substituição ao 730G, também da Qualcomm, que é encontrado na versão atual do modelo. Ele será acompanhado por 8 GB de RAM e pelo menos 128 GB de armazenamento interno, que poderá ser expandido via cartão microSD.
O Xiaxin Pad Plus, por sua vez, também terá um chipset da Qualcomm, mas será o Snapdragon 750G. Ambos são octa-core, mas o primeiro apresenta a GPU Adreno 650, enquanto o segundo tem a Adreno 619. São similares em muitos aspectos de hardware, mas o desempenho da variante Pro promete ser um pouco superior.

publicidade
Mais sobre o Xiaoxin Pro

O teaser divulgado no Weibo revelou outras características que farão parte do tablet Xiaoxin Pad Pro, da Lenovo. A marca equipou o dispositivo com tela OLED, com resolução de 2,5K (2560 x 1600 px), brilho máximo de 600 nits e taxa de atualização de 90Hz. Além disso, a tela oferecerá suporte para resolução HDR 10, Dolby Vision e certificação TUV Rheinland, que garante proteção aos olhos durante o uso.

Imagem mostra algumas das características de um dos novos tablets da Lenovo

Montagem Vida Celular/Weibo

O novo tablet top de linha da Lenovo terá também alto-falantes quádruplos, slot para cartão SIM ou microSD e porta de carregamento USB-C. O sistema operacional será o Android 11, que funcionará em conjunto com a interface ZUI 12.5. O Lenovo Xiaoxin Pro oferecerá ainda o suporte para o Lenovo One, modo que pode permitir colaboração multi-telas entre um tablet e um celular da marca.

Ainda não há uma data exata cravada para o lançamento dos novos modelos de tablet ou os preços que serão cobrados pela empresa. Para se ter uma pequena base, a atual geração do Xiaoxin Pad Pro, que chegou às lojas em outubro do ano passado, partiu de 1.999 yuan, equivalente a R$ 1.758, na conversão direta.

Via SparrowsNews e GizmoChina

publicidade