Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Desde 2018, a Xiaomi não atualiza sua linha de tablets Mi Pad, sendo o último modelo lançado foi o Mi Pad 4. Contudo, alguns vazamentos indicam que a fabricante chinesa pode estar trabalhando na linha sucessória do produto e em outros aparelhos. Já foi vazado anteriormente que se trata de três tablets, agora novas informações trazem mais detalhes sobre os próximos produtos da Xiaomi.

Elish, Enuma e Nabu, esses são os apelidos de cada um dos novos tablets que a Xiaomi deve lançar. Os codinomes foram identificados pela equipe da XDA Developers enquanto analisavam a interface MIUI 12.5, o que já indica que essa interface estará presente nos produtos junto do sistema operacional Android.

publicidade
Detalhes dos tablets

Aparentemente, os modelos Enuma e Elish devem pertencer à mesma linha, já que o número de modelo deles deve terminar em K81 e K81A respectivamente. Já o modelo Nabu deve ter número de modelo terminando em K82, mas essa não é a única distinção entre ele e os demais tablets.

De todos, somente o Enuma deve oferecer suporte à ligações por voz, o que indica que ele será o modelo com conexão móvel 4G ou 5G, já os outros terão apenas conexão Wi-Fi.

A tela dos três deve ter resolução de 2560 x 1600 pixels com proporção de 16:10, seu material deve ser IPS LCD e é provável que tenha 120Hz de taxa de atualização. Contudo, o modelo já se sabe que o modelo Nabu deve medir 10,97 polegadas (por ser um número próximo a 11, existe a possibilidade de ser o Mi Pad 5). Ele também terá bateria de 8720 mAh.

Processadores

A equipe do XDA Developers também descobriu que os três tablets da Xiaomi devem possuir processadores Snapdragon da família 800. As versões Enuma e Elish possuem plataforma Qualcomm sm8250, que oferece compatibilidade para os SoCs Snapdragon 865, 865+ e 870. Já a versão Nabu possui plataforma Qualcomm SM8150, que oferece suporte aos chips Snapdragon 855, 855+ e 860.

publicidade

Via Sparrow News

Imagem: Henry Ascroft/Unsplash/CC