Uber faz parceria com Gopuff para melhorar suas entregas nos EUA - Vida Celular

Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Uber anunciou uma parceria com a rede de delivery de conveniência Gopuff, do setor de alimentos e bebidas, para ampliar suas entregas nos Estados Unidos. Ambas as empresas oferecerão as ofertas conjuntas em 95 cidades a partir de junho, com planos de expansão para todo o país até o fim do ano.

publicidade

No acordo, a Gopuff administrará as entregas e logísticas dos itens, que serão comercializados nas plataformas de delivery do Uber. Em troca, o Uber ficará com uma fatia de cada transação dentro de seu aplicativo.

Fundada em 2013, a GoPuff lida especificamente com delivery de supermercado, um nicho no qual a empresa de caronas ainda não se estabeleceu tão bem. A empresa opera em cerca de 650 cidades nos Estados Unidos, entregando seus produtos a partir de centros de estoque. As entregas do GoPuff são gratuitas a partir de US$ 15, uma quantia razoável para quem vai fazer compras no mercado.

Ao contrário dos rivais Uber Eats (da própria Uber) e DoorDash, a GoPuff tem um modelo de negócios que envolve comprar mantimentos como comidas e bebidas e fazer as entregas a partir de seus armazéns. Com a pandemia, que aumentou a demanda por entregas, a empresa triplicou seu lucro em 2020, chegando a US$ 340 milhões, e a meta para 2021 é triplicar novamente, chegando a US$ 1 bilhão, e para isso, a Gopuff conta muito com essa nova parceria com a Uber.

Adeus caronas, olá entregas

A parceria entre a Uber e a Gopuff parece indicar uma estratégia de diversificar ainda mais a empresa do seu modelo de negócios básico, e ampliar o foco nas entregas, já atendidas pelo Uber Eats. No anúncio da parceria, a empresa de caronas diz que sua missão é “criar oportunidade a partir do movimento”. Resta ver se esta mudança é a que finalmente fará a empresa alcançar sua promessa de lucro em 2021.

Recentemente, a Uber adquiriu a startup de entregas robóticas Serve Robotics, que fará entregas com carrinhos automatizados com cara de minions. A empresa também adquiriu a entregadora de alimentos Postmates e manifestou interesse em comprar o delivery de bebidas Drizly.

Via The Verge