Apenas iPhone 13 Pro e Pro Max deverão ter tela de 120Hz da Samsung - Vida Celular

Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Já há algum tempo escutamos rumores e informações de analistas do mercado dizendo que a Apple vai adotar altas taxas de atualização nos iPhones. Um dos caminhos seria a obtenção de painéis de 120Hz com tecnologia LTPO da Samsung para os iPhone 13 Pro e Pro Max.

publicidade

Pois bem, mais um portal está confirmando que a Maçã comprou muitos painéis desse tipo da sul-coreana. A tecnologia LTPO poderia ser uma adoção que equilibraria a chegada do painel de 120Hz, visto que possui atualização dinâmica, podendo trabalhar em baixas frequências quando a interface não estiver exigindo muitos recursos. Assim, economiza-se bateria.

Segundo o The Elec, a Samsung será fornecedora exclusiva dos painéis de 120Hz dos modelos Pro do iPhone 13. Serão 110 milhões de tela para o estoque inicial. Ouvimos anteriormente que BOE e LG também deveriam oferecer displays para a Maçã. Estas deverão entregar, juntas, 59 milhões destes, mas para outros modelos.

Sem alta taxa de atualização nos modelos “acessíveis”

Se a informação estiver totalmente correta, cairia por terra a possibilidade de todos os iPhone 13 oferecem alta taxa de atualização. E faz sentido: historicamente há uma pequena distinção de recursos entre os modelos “acessíveis” (no caso da Apple, precisa de aspas) e os mais avançados. Até 2019, por exemplo, apenas os Pro tinham tela full HD. Também apenas os mais caros têm câmera de zoom óptico.

Além dos painéis de 120Hz para os iPhone 13 Pro e Pro Max, a Samsung deverá oferecer os circuitos que conectam a tela à placa-mãe dos dispositivos. Ou seja, a parceria entre as duas empresas que, no mercado doméstico causam uma impressão de rivalidade no consumidor, só vem se estreitando no nível industrial.

Vale lembrar, a produção dos processadores Apple A15 Bionic, que equiparão os próximos iPhones, começa agora, em maio. A Apple deverá oficializar a sua próxima geração de smartphones em setembro. Antes disso, quem não quiser esperar conta agora com a opção de um iPhone 12 e 12 Mini em acabamento roxo.

Via The Elec

Imagem: 4RMD