Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A Apple promoveu um grande evento nesta semana, no qual conhecemos inclusive os novos iPhone 12 e 12 Mini roxos. É a sexta cor disponível para essa versão dos smartphones, que até então eram comercializados apenas em branco, preto, azul, verde e (PRODUCT)RED.

Quem ainda não tem um aparelho da Maçã — ou viu no modelo um incentivo para trocar de aparelho — a boa notícia é que já há data para a nova cor chegar ao Brasil: 30/04, e já é possível reservar o seu, com prazo de entrega que vai de 4 a 6 dias úteis. A cor fica disponível em todas as capacidades de armazenamento (64 GB, 128 GB e 256 GB). Condições de compra não mudam também, com o site da empresa oferecendo frete grátis e desconto de 10% para pagamentos à vista.

publicidade

Se por um lado o preço é o mesmo já praticado para outras cores (entre R$ 6.999 e R$ 9.499), a compra diretamente pela plataforma da Maçã não oferece os típicos descontos encontrados no varejo. Alguns canais de venda no Brasil já oferecem os novos aparelhos com abatimentos no preço sugerido, o que torna valores mais palatáveis. Esses canais devem receber os iPhone 12 e 12 Mini roxos com algum atraso, já que atualmente nenhum deles oferece pré-venda do modelo.

Modelos Pro ficam de fora

Prática comum da Apple, os modelos Pro contam com cores diferentes e menos vibrantes: enquanto os aparelhos mais “acessíveis” recebem acabamentos mais coloridos, os iPhone 12 Pro e Pro Max são comercializados com visual metálico de coloração mais sóbria. Eles estão disponíveis apenas em dourado, grafite, prateado e azul-pacífico.

Com uma série de acessórios disponíveis, porém, é possível dar novos tons aos smartphones da empresa de Cupertino. De capas de silicone a carteiras embutíveis — e carregadores MagSafe — os aparelhos já comprados contam com vastas opções de personalização. Pena que, botando na ponta do lápis, essa brincadeira acabe saindo muito cara.

publicidade