Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A Asus finalmente confirmou a data de lançamento do Zenfone 8, pelo menos lá fora. O próximo topo de linha da marca deve ser apresentado em um evento no dia 12 de maio, 14 da tarde (horário de Brasília), ou a exatos 18 dias e 14 horas e 21 minutos depois que esse post foi publicado, como mostra a contagem regressiva do site oficial. Além disso, a fabricante de Taiwan começou a enviar convites para a imprensa com um pequeno gostinho do que estar por vir.

Inicialmente é fácil pensar que o foco deve ser no tamanho do smartphone, já que o cartão indica um aparelho “Grande em Tamanho”. No entanto, com o cartão maior, existe uma aba transparente dizendo “Grande em desempenho, tamanho compacto”. Assim, podemos apostar em dois modelos, um grande e outro compacto, ou quem sabe apenas um aparelho reduzido, mas se for o caso, com configurações poderosas.

publicidade
convite do evento do Zenfone 8

Imagem: PhoneArena

Evento do ZenFone 8

No entanto, já existem rumores há algum tempo sobre um ZenFone 8 Mini. Um post do XDA Developers diz que a Asus trabalhava no modelo com o codinome “sake”. O suposto ZenFone 8 Mini, viria com painel Full HD+ (2400 × 1080 pixels) e taxa de atualização de 120Hz.

Na parte das câmeras, esse pequeno monstro deve chegar com um sensor Sony IMX686 de 64 MP, o mesmo presente no Zenfone 7, além de uma lente auxiliar Sony IM663, que ainda não teve a resolução divulgada. O PhoneArena, que recebeu o convite, decidiu medir o convite para o evento do Zenfone 8. A folha de plástico transparente possui um tamanho 148 x 69 mm. Isso é consideravelmente menor do que o último grande lançamento da série, o Zenfone 7 Pro, que mede 165 x 77 mm.

De qualquer forma, não vai demorar muito para vermos o design do Zenfone 8, já que o evento acontece de forma online no próximo dia 12 de maio às 14h (pelo horário de Brasília), como citamos no começo do post.

 

publicidade