Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Cingapura e a Tailândia se tornaram os primeiros países a permitirem transferências de dinheiro através do número de celular para uma nação diferente. O acordo entre ambos permite que moradores de um local façam pagamentos para quem está do outro lado da fronteira. O sistema usado é peer-to-peer, ou seja, funciona sem um servidor central.

Agora, as plataformas de pagamentos PayNow, de Cingapura, e PromptPay, da Tailândia, estão conectadas e permitem transferências de dinheiro entre os dois países usando apenas o número do celular. Essa é a primeira negociação no mundo feita nesses moldes. De acordo com a Autoridade Monetária de Cingapura (MAS) e o Banco da Tailândia (BOT), a medida é resultado de anos de colaboração entre os dois países.

publicidade

Para fazer transferências para bancos do outro país, o usuário precisa aceitar compartilhar seus dados com o sistema bancário vizinho e vice-versa. Segundo as autoridades, para usar o serviço, em qualquer uma das duas nações, basta acessa o app do respectivo banco e selecionar o contato na agenda.

Transferências de dinheiro pelo número de celular

A taxa cobrada por transferência pode variar de acordo com o banco. “As taxas terão um preço acessível e serão exibidas de forma transparente aos remetentes antes de confirmarem suas transferências”, diz o anúncio. “Os remetentes também poderão ver as taxas de câmbio aplicáveis ​​antes de enviar seus fundos, com essas taxas comparadas com as taxas de mercado vigentes”, completa ainda.

“O vínculo PayNow-PromptPay de hoje resolverá efetivamente os pontos problemáticos de longa data dos clientes na área de transferências e remessas internacionais, incluindo longos períodos de transação e altos custos”, disse o presidente do Banco da Tailândia, Sethaput Suthiwartnarueput.

Ravi Menon, diretor da Autoridade Monetária de Cingapura, completou: “o objetivo compartilhado do MAS com o BOT é trabalhar com nossos homólogos da Asean (Associação de Nações do Sudeste Asiático) para expandir esta ligação bilateral em uma rede de sistemas de pagamento de varejo vinculados em toda a Asean. Com o surgimento da economia digital, queremos capacitar indivíduos e empresas na região com formas simples, transferências de dinheiro internacionais rápidos e seguros com apenas alguns cliques em seu número de celular”.

publicidade

Via ZDNet

Imagem: mohamed_hassan (Pixabay)