Ações do Twitter caem 11% e empresa fala em dar "reboot" - Vida Celular

Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Nesta quinta-feira (30/04), as ações do Twitter caíram cerca de 11%. Apesar de um aumento significativo de usuários anunciado ontem, as expectativas de uma receita alta para o segundo trimestre deste ano não é animadora, já que a empresa fez um alerta sobre aumento das despesas e a falta de usuários durante os próximos meses. Sabendo disso, o Twitter já se movimenta para dar um “reboot”, com o objetivo de mudar o cenário desfavorável nos próximos meses/anos.

publicidade

A empresa havia registrado uma alta de 32% na receita de publicidade referente ao primeiro trimestre de 2021 em comparação ao mesmo período do ano anterior, chegando em torno dos US$ 899 milhões (aproximadamente R$ 4,8 bilhões). Sendo que sua receita total foi de US$ 1,04 bilhão (quase a R$ 5,4 bilhões). Dessa forma, a plataforma informou que obteve 199 milhões de usuários ativos diariamente, com um crescimento de 20% em relação a 2020 (algo bem próximo dos  200 milhões que os especialistas esperavam). Porém, as despesas durante este ano podem chegar a US$ 600 milhões (R$ 3,2 bilhões), número alto em relação ao que era esperado.

Visto que a rede social dará um “reboot” para reverter uma estagnação, o Twitter estabeleceu metas ambiciosas, inserindo novos recursos para seus usuários com o objetivo de dobrar seu faturamento até 2023. Abaixo das expectativas, o esperado é que a rede social gere uma receita total entre US$ 980 milhões (cerca de R$ 5,2 bilhões) e US$ 1,08 bilhão (o equivalente a R$ 5,5 bilhões) no segundo trimestre. Isso porque a estimativa é que o crescimento da base de usuários diários a partir deste período ocorra de maneira mais lenta do que no começo deste ano, excepcionalmente nos meses ente abril e junho. Dessa forma, vimos recentemente que o Twitter testou formas de pagamentos a criadores de conteúdo direto em seus perfis, o que seria uma tentativa de alcançar as plataformas que mais geram movimentação em relação à publicidade, como o Facebook e o Google.

Via Gadgets

Imagem: Ravi Sharma/Unsplash/CC