Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Huawei perdeu terreno desde que começou a sofrer sanções dos Estados Unidos, mas não desistiu de brigar por espaço no mercado de celulares e, nesta quarta-feira (28/04), viu um modelo “misterioso” ter suas configurações vazadas por um órgão regulatório da China. Identificado sob o código PKU-AL40, o futuro smartphone apareceu no site da TENAA, que tem funções similares à Anatel no Brasil.

De acordo com a documentação do órgão regulatório chinês, o Huawei misterioso será um celular exclusivo para a tecnologia 4G LTE. As especificações vazaram acompanhadas de duas imagens, que já deram as primeiras mostras de como será o design do celular que pode ser apresentado oficialmente ao mercado em pouco tempo.

publicidade

As dimensões apresentadas na ficha apontam para um smartphone com 163,93 x 75,70 x 8,95 mm e que pesa 198 gramas. O PKU-AL40 terá, de acordo com a agência reguladora, tela de 6,5 polegadas, com resolução HD+ (720 x 1600 pixels) e entalhe em forma de gota para abrigar a câmera de selfie, que será de 5 megapixels.

Especificações modestas

As demais especificações vazadas na ficha técnica do misterioso Huawei confirmam que deve se tratar de um smartphone de entrada. Apesar do chipset não ter sido confirmado, ele será octa-core, de 1,8 GHZ, e deverá trabalhar em conjunto com duas opções de RAM (4/6 GB) e duas de armazenamento interno (64/128 GB).

Imagem retirada do site do TENAA mostra frente e verso do misterioso smartphone da Huawei

Reprodução/TENAA

A bateria apresentada na documentação do TENAA é de 4900 mAh, com suporte a carregamento rápido, e o sistema operacional instalado ainda é o Android 10. O módulo de câmeras traseiro, conforme mostram as imagens, será duplo, e deverá contar com uma lente principal de 13 megapixels e uma secundária, de apenas 2 MP. As cores esperadas para o misterioso Huawei são chamadas pela fabricante de Magic Night Black, Frosty Silver e Spruce. Não há, por enquanto, qualquer informação sobre preços ou possível data de lançamento.

Via Nashville Chatter

publicidade

Imagem: Gerd Altmann/Pixabay/CC