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Os problemas de restrições da Huawei no mercado americano trouxeram vantagens para seus rivais, que estão fazendo de tudo para conquistar os clientes da marca nos EUA e no mundo. Especialistas dizem que a Oppo, a Vivo e a Xiaomi estão aproveitando as restrições políticas impostas à Huawei, que possivelmente têm relação a recente venda da subsidiária Honor. Nos problemas da concorrente, essas empresas enxergam oportunidades de se fortalecer no mercado chinês e internacional.

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Segundo informa a Reuters, um executivo da Huawei disse que a empresa não teria condições de manter a produção dos principais processadores de seus melhores smartphones. De fato, as proibições americanas acabaram trazendo muito prejuízo para a marca, dificultando sua participação no mercado.

O gráfico abaixo mostra o poder da Huawei em relação aos seus rivais nas remessas de smartphones vendidos na china no terceiro trimestre, ocupando mais de 1/3 do mercado.

Gráfico de smartphones vendidos na china pela Huawei e rivais no mercado (Imagem: Canalys)

Gráfico de smartphones vendidos na china pela Huawei e rivais no mercado (Imagem: Canalys)

AS tendência agora é que a fatia da marca diminua cada vez mais com as pressões das concorrentes tanto no mercado chinês quanto nos outros países. Ainda segundo a pesquisa da Canalys, o Departamento de Comércio dos EUA, interrompeu a cadeia de suprimentos da Huawei, o que dificulta ainda mais para a empresa. Desse jeito, é possível concluir que no fim de 2020 e começo de 2021, a marca terá uma queda significativa no mercado. Já a Xiaomi pode vender cerca de 100 milhões de celulares nesse período, assim como o aumento das vendas dos aparelhos da Oppo e da Vivo.

Via: Gizmochina.