Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Microsoft anunciou hoje uma série de atualizações para a sua suíte de produtividade, o Teams, em dispositivos Android. As melhorias, voltadas para as salas de videochamada do aplicativo, incluem a opção de desfocar fundo, calendários avançados, comandos em toque e integração com o pacote Office 365.

A atualização, anunciada ontem numa publicação dos desenvolvedores da Microsoft, tenta dar uma “cara de Windows” ao layout do Teams. Agora o aplicativo exibe o calendário diretamente na tela inicial, mostrando as reuniões em andamento e as próximas agendadas. O mesmo console fica disponível dentro das salas, permitindo programar novos encontros. No recurso, o evento com maior prioridade fica destacado na parte de cima, sobrepondo os outros, organizados por data e hora.

publicidade
Tela de menu do console do Microsoft Teams

Imagem: Reprodução (Microsoft)

O console de reuniões também foi modificado. Antes da atualização, o aplicativo no Android servia como uma espécie de controle remoto para o Microsoft Teams, navegando pela interface utilizando setas virtuais. Agora, o app replica o console diretamente na tela do smartphone ou tablet.

As salas de conferência também receberam alguns ajustes. Os usuários podem optar por borrar o fundo de suas câmeras, para evitar que acontecimentos no fundo atrapalhem a chamada – algo especialmente útil, digamos, se você está dando aula online. As chamadas, aliás, também podem ser gravadas pelos usuários direto pelo Teams.

simulação de tela que modifica os fundos do app da Microsoft

Imagem: Reprodução (Microsoft)

Quadro em branco

Além das novas transmissões, a atualização para o Android também ampliou a presença do Whiteboard, o quadro branco digital do Teams. A função, anteriormente disponível apenas durante apresentações, agora pode ser acessada individualmente, permitindo escrita à mão livre.

Prévia do quadro branco do Teams

Imagem: Reprodução (Microsoft)

O mesmo quadro pode ser compartilhado para outros usuários alterarem em tempo real, criando uma sala à partir do mesmo espaço. No momento, a função está disponível apenas entre contas pessoais, mas a Microsoft promete que logo disponibilizará para grupos de trabalho.

publicidade

Via Zdnet