Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Enquanto a Samsung não confirma o Galaxy Tab S7 Lite, os tablets flagships já lançados recebem uma importante atualização de recursos da S-Pen e de suas câmeras. As novas funções chegam ao lado do patch de segurança de abril, que sim, demorou para ser disponibilizado para estas máquinas.

Pesando aproximadamente 700 MB, o update melhora a experiência dos Galaxy Tab S7 e S7 Plus quando utilizados como telas secundárias. Por exemplo, quem tem o hábito de usar os tablets da linha como mesa digital, agora terá novos recursos de S-Pen, como uma nova escala de pressão na hora de desenhar ou rascunhar projetos. Isso evita que o usuário tenha que alternar na própria interface de um software por alguns estilos de caneta, ganhando alguns segundos e principalmente praticidade.

publicidade

Além disso, a Samsung promoveu novos ajustes de compatibilidade para que os drivers dos Tab S7 e S7 Plus se integrem melhor a outros periféricos do mercado. Afinal, há consumidores que gostam de utilizar os dispositivos com teclados, mouses, e fones Bluetooth ou cabeados. A própria Samsung está lançando um novo teclado para tablets voltado para produtividade em modo DeX.

Mais efeitos de câmera

Já as câmeras recebem novidades que visam aproximar a experiência de uso ao que os usuários experimentam com os smartphones Galaxy. Por isso, chegam filtros P&B, de desfoque do fundo, mais opções para o modo Single Take (destaques e pré-seleção de filtros por IA), e a possibilidade de iniciar gravações pela lente frontal com o movimento de palma de uma das mãos.

Por último, se torna possível alterar o fundo em videochamadas em softwares compatíveis, como o Google Duo. A função virou febre desde que a pandemia forçou muitos a adotarem o home office. Ao lado dos novos recursos para a S-Pen, a atualização começou a ser disponibilizada nos EUA, e por histórico a Samsung não demora muito até liberar seus updates em outros territórios portanto que a distribuição não acuse falhas graves no novo firmware.

Via Android Central

publicidade