Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Um tablet pode facilitar a produtividade de muita gente, e por isso é comum que as fabricantes também lancem teclados físicos para eles. Geralmente esse acessório chega embutido em uma case que transforma o produto em um pequeno notebook. Mas a Samsung está projetando um teclado que, não apenas é focado nos seus tablets, como é uma mão na roda para uso do DeX, o app que transforma seu celualar em um computador de trabalho.

O Smart Keyboard Trio T500 apareceu antes da hora, assim como o Galaxy Tab A7 Lite, em um site oficial da fabricante. O futuro acessório será realmente um produto para complementar o ecossistema Galaxy, já que traz uma série de atalhos convenientes para facilitar a navegação e pareamento entre dispositivos. Com 412 gr, seu design é compacto, com 280.4 x 127.4 x 15.4, sem teclado numérico dedicado. Com perfil baixo, as teclas utilizam o padrão chiclete.

publicidade

Montagem com o novo teclado da Samsung sendo sincronizado com um tablet, monitor e smartphone ao mesmo tempo, com um pequeno destaque para a função DeX

Muitos atalhos para ganhar tempo

A ser oficializado nas cores branco e preto, o teclado da Samsung terá uma tecla dedicada para ativar o modo DeX em smartphones e tablets compatíveis. Para utilização de recursos exclusivos como esse será necessário que o dispositivo esteja atualizado com a One UI 3.1, segundo a página. O Smart Keyboard Trio 500, como o nome sugere, poderá ser sincronizado com três aparelhos, e através das funções alternativas dos botões F7, F8 e F9, o usuário muda o dispositivo-alvo rapidamente.

Já através da função alternativa dos botões F1, F2 e F3 será possível configurar atalhos personalizados, como a ativação imediata de apps. Infelizmente ainda não há detalhes de preço, ou se o acessório será lançado oficialmente pela companhia no Brasil.

Com a página oficial já no ar, é provável que a Samsung não se prolongue até a oficialização do seu novo teclado com foco no modo DeX. É válido lembrar que, ao passo que a interface desktop em smartphones pode ser conectada a telas externas, nos tablets o modo não pode ser levado para outros monitores externos.

publicidade

Por último, a Samsung agendou para essa semana um novo Galaxy Unpacked, provavelmente para falar de notebooks e tablets. Não seria surpreendente se o Smart Keyboard Trio T500 desse as caras por lá, recebendo novas informações como data oficial de lançamento, e claro, preço.

Via XDA Developers