Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Uma briga de gente grande foi iniciada no mercado de podcasts nos últimos dias: Apple e Spotify confirmaram programas pagos em suas plataformas. Enquanto a plataforma de música já vem há bastante tempo fechando parcerias exclusivas, a Maçã finalmente terá seu primeiro produto exclusivo não inspirado nas séries do Apple TV Plus. A Apple dedicará o podcast aos exuberantes mágicos Siegfried & Roy.

Para quem não sabe, a dupla de amigos promovia apresentações grandiosas nos anos 90 com números que incluíam animais selvagens no palco. Em 2003, um tigre branco atacou Roy, que saiu da apresentação ensanguentado após uma mordida do animal em seu pescoço. As funções motoras e verbais do mágico foram comprometidas para sempre. Após o episódio não havia mais ânimo para a continuidade dos trabalhos, e assim eles se aposentaram. Ambos morreram: Roy em 2020, em virtude da Covid-19, e Siegfried em janeiro desse ano devido a um câncer no pâncreas.

publicidade

Agora, a Apple se prepara para relembrar no formato podcast a carreira de Sigfried and Roy. Claro, exclusivamente no Apple Podcasts. A produção ficará a cargo de Steven Leckhart, que trabalhou no mercado cinematográfico em filmes como Challenger: Voo Final. Ainda não foi anunciada uma série documental ou outro produto televisivo para ser lançado conjuntamente com a Apple TV Plus.

Segundo o Deadline, o podcast da Apple para Siegfried & Roy deverá trazer um “olhar aprofundado sobre os mágicos mais famosos e controversos da história”, com atenção especial para a desconstrução das ilusões que eles criaram, e o que realmente ocorreu na noite que o ataque do tigre encerrou o reinado da dupla.

Em fase de concepção, não há data para o lançamento da série em áudio, que será narrada em inglês. Vale lembrar que a Apple vem ampliando sua oferta de serviços digitais, e podcasts certamente são produtos nos quais a empresa injetará dinheiro para aumentar a participação de mercado dos seus apps.

Via Deadline

publicidade

Imagem: Carolhi/Wikimedia/CC