Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Apple revelou hoje em seu primeiro evento do ano quais são os seus planos para competir em melhores condições com o Spotify e outros gigantes do mundo dos podcasts. O novo recurso se chama Apple Podcasts Subscriptions (ou Assinaturas de Podcasts da Apple), e será uma área especial na loja virtual de podcasts, na qual os ouvintes poderão pagar para escutar séries e programas exclusivos de criadores de conteúdo do mundo todo. A plataforma estará disponível a partir de maio deste ano.

Assinaturas terão benefícios exclusivos

O novo recurso estará dentro do Apple Podcasts, e funcionará como uma espécie de lista exclusiva para os programas de áudio, disponível junto aos programas gratuitos. Cada assinante pagará mensalmente um valor estabelecido pelos criadores de conteúdo, que em troca, oferecerão benefícios especiais na plataforma. Alguns exemplos são: ouvir episódios sem publicidade, acesso particular a séries especiais ou episódios de programas antes do lançamento.

publicidade

Sequência de podcasts da Apple empilhados

As assinaturas de Podcasts da Apple não são exatamente uma novidade surpreendente. Rumores já apontavam que a empresa de Cupertino vinha trabalhando em uma modalidade paga para seus programas em áudio. Inclusive, o programa pode muito bem explicar o motivo pelo qual a Apple trocou os termos de “assinar” para “seguir” em seus podcasts gratuitos.

Interessante notar que, assim como Spotify e Netflix, o serviço de assinaturas também terá modalidades anuais e possibilidade de divisão de conta em plano familiar. De acordo com a Apple, até seis pessoas poderão dividir o mesmo plano de assinatura.

Indo além do novo recurso de assinaturas, a Apple estará trazendo uma atualização para o seu app de Podcasts junto ao iOS 14.5. Os ouvintes terão acesso à modalidade de canais, que agrupa programas com curadorias dos criadores, como numa espécie de shuffle organizado. Além disso, o app também receberá um redesign de usabilidade e modo Smart Play, em que os programas seguidos já comecem a partir do episódio mais recente.

publicidade

Via Apple