Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

No primeiro estudo do tipo, pesquisadores do Samsung Medical Center compararam um aparelho auditivo, um produto de amplificação de som pessoal e os fones wireless Galaxy Buds Pro para saber como esses dispositivos podem ajudar pessoas com problemas de audição. O estudo foi publicado no jornal científico de otorrinolaringologia Clinical and Experimental Otorhinolaryngology.

Em janeiro, uma atualização de firmware dos Galaxy Buds Pro já tinha passado a permitir o ajuste de graves para cada um dos fones de ouvido, assim pessoas com perda auditiva em um dos ouvidos podem personalizar a configuração dos fones para ter uma experiência de som completa.

publicidade

Já a pesquisa recente testou a função Som Ambiente dos fones da Samsung, que pode aumentar sons próximos em até 20 decibéis. No estudo, 57,6% dos 18 participantes com problemas de audição relataram que o Galaxy Buds Pro ajudava a ouvir melhor sons ambientes em locais silenciosos. Além disso, participantes disseram que os fones os ajudaram a entender melhor as palavras numa conversa. Por outro lado, só 26,3% dos participantes perceberam melhoras em sua capacidade auditiva com o Galaxy Buds Pro em ambientes barulhentos.

Galaxy Buds Pro não substitui aparelhos auditivos médicos

Como os pesquisadores enfatizam, a ideia não é que o Galaxy Buds Pro pode substituir aparelhos auditivos médicos, mas que ajude pessoas com perda auditiva de leve a moderada que não têm acesso a esses aparelhos. Mas os fones wireless da Samsung podem ser usados em conjunto com aparelhos auditivos e outros dispositivos pessoais de amplificação de som para melhores resultados.

Como Il Joon Moon, professor associado do Departamento de Otorrinolaringologia do Samsung Medical Center, apontou: “Entre populações em rápido envelhecimento, é esperado que uma em cada dez pessoas tenha perda auditiva até 2050. Embora aparelhos auditivos sejam úteis para lidar com problemas auditivos, a adoção deles continua relativamente baixa, principalmente por causa dos preços. As descobertas desse estudo inicial são promissoras, e encorajam as pessoas a descobrir aparelhos alternativos, como os Galaxy Buds Pro, que podem ajudar com seus problemas auditivos no dia a dia”.

Via Android Community

publicidade