Parece que o plano da Samsung para lançar o Galaxy Z Fold Tab, primeiro tablet dobrável da marca, vai mesmo sair do papel, conforme imagens vazadas nesta semana. O pessoal do LetsGoDigital descobriu um registro da fabricante junto ao Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO) e tratou de imaginar como seria o tal dispositivo.
De acordo com o registro, classificado como “Classe 9”, junto a uma descrição bem curta, o dispositivo em questão é mesmo o Galaxy Z Fold Tab, citado pelo leaker Yogesh em sua conta no Twitter no último dia 15 de abril. As novas informações também reforçaram a ideia de que o tablet da Samsung funcionará conjuntamente com a S Pen, que também deve aparecer no smartphone dobrável Galaxy Z Fold 3.
As duas imagens vazadas nesta semana indicam que o Galaxy Z Fold Tab, que estaria sendo preparado pela marca para chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2022, também terá um vidro UTG (ultrafino) mais moderno e resistente do que o oferecido atualmente nos smartphones dobráveis da marca. O mecanismo do Z Fold Tab seria bastante semelhante ao adotado pela TCL recentemente.
A fabricante apresentou há alguns dias detalhes do futuro Fold’n Roll, celular que une as funções de tela dobrável e expansível por meio de uma mesma tecnologia, transformando-se em um tablet. O nome desta tecnologia é “dragonhinge”, e ela serve para transformar um aparelho de 6,87 polegadas em um com tela de até 10 polegadas.
Os leakers de plantão acreditam ser possível que a Samsung já mostre um teaser deste tablet em desenvolvimento durante o evento Galaxy Unpacked Summer, onde o Z Fold 3 e o Z Flip 3 serão apresentados. As novas gerações dos smartphones dobráveis da marca devem ser apresentadas entre junho e julho deste ano e, até lá, é muito provável que novos vazamentos sobre o Galaxy Z Fold Tab, junto de imagens verdadeiras, também pintem por aqui.
Via Phone Arena