Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Samsung pode estar preparando a próxima fase de sua linha de dispositivos com tela flexível desenvolvendo um tablet dobrável. A sul-coreana solicitou uma patente no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO), que foi concedida no dia 16 de fevereiro.

De acordo com o LetsGoDigital, que identificou o pedido, a patente entra na categoria Dispositivo de Exibição e a descrição indica com tablet da linha Galaxy dobrável. As informações ainda dão conta de que, ao contrário dos smartphones da linha Z Fold, o aparelho não deve ter uma tela externa, o que faz sentido levando em conta que o produto é um tablet. Também não foi identificada nenhuma câmera na parte traseira pelo projeto, mas isso pode ser modificado.

publicidade
Protótipo de tablet dobrável Samsung

Imagem: renderização feita pelo Let’sGoDigital

Sem tela externa

O desenho também indica algum tipo de note nas duas extremidades do aparelho, bem no local onde fica a dobra. As bordas também são bastante finas, assim como nos últimos modelos da linha Galaxy Tab. O tablet dobrável ainda possui uma entrada USB-C na lateral, botão de power e auto-falantes. Fora isso não há muitos outros detalhes. Lembrando que o fato de a Samsung ter registrado a patente não significa que ela necessariamente vai lançar o produto.

Até o momento não há informações sobre a chegada do tablet dobrável ao mercado. O próximo lançamento da categoria da Samsung deve ser o Galaxy Z Fold 3, que ainda não foi apresentado oficialmente, mas rumores indicam que deve ser lançado em junho.

O modelo ainda pode chegar com uma tela externa pequena, de e 5,4 polegadas, bem menor que as 6,23 polegadas do Z Fold 2. Internamente o Galaxy Z Fold 3 teria 7,7 polegadas, revelando que ao menos em dimensões físicas ele seria praticamente idêntico ao seu antecessor. Isso sugere que bordas exageradas poderão fazer seu retorno, como vimos com o Galaxy Fold original.

Via LetsGoDigital

publicidade

Imagem: renderização feita pelo Let’sGoDigital