Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O lançamento da nova geração dos Galaxy Z Fold e Z Flip, flagships dobráveis da Samsung, previsto para julho, pode vir acompanhado de uma novidade ainda maior: o anúncio do futuro lançamento do Z Fold Tab. O dispositivo seria um tablet com dobra tripla que estaria sendo desenvolvido pela marca para chegar ao mercado no 1º trimestre do ano que vem.

A ideia, compartilhada pelo leaker Yogesh (@heyitsyogesh) com o pessoal do GizmoChina, é utilizar um mecanismo semelhante ao adotado pela TCL em seu recém-lançado Fold’n Roll, celular que une as funções de tela dobrável e expansível por meio de uma mesma tecnologia, transformando-se em um tablet.

publicidade

S Pen híbrida

Além de possivelmente ser o primeiro tablet do mercado a apresentar uma dobra tripla, o Samsung Z Fold Tab também tem sido trabalhado pelos designers da fabricante sul-coreana para introduzir novas tecnologias no mercado. Uma delas diz respeito à popular canetinha da marca, conhecida como S Pen.

Segundo as informações vazadas do projeto, a intenção é que a S Pen também seja atualizada para uma forma híbrida (seja lá o que a Samsung quer dizer com isso, já que nada foi explicado até agora). Essa tecnologia pode, inclusive, ser antecipada e pintar no mercado já com o Galaxy Z Fold 3, embora as apostas tendam a apontar que essa possibilidade é um pouco remota.

O Z Fold Tab teria também um vidro UTG (ultrafino) mais moderno e resistente do que o oferecido atualmente nos smartphones dobráveis da marca. Essa tecnologia é a mais avançada em desenvolvimento pelo time da Samsung e, possivelmente, já estará presente também nos novos dobráveis da família Fold e Flip. Será que estamos em vias de ver também uma nova tendência em tablets, assim como em celulares? É esperar para ver.

publicidade

Via Android Community