Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Pouco mais de uma semana depois de vazarem informações sobre o Z Fold Tab, tablet que a Samsung estaria preparando para chegar ao mercado no primeiro trimestre do ano que vem, uma patente indicou que a marca também está trabalhando em um novo smartphone, que teria uma inovadora tela dobrável total. O mecanismo daria ao futuro flagship três telas e duas dobradiças, que permitiriam ao usuário dobrar o smartphone tanto para dentro quanto para fora.

A descoberta foi feita pelo pessoal do site holandês LetsGoDigital. De acordo com eles, o documento de 52 páginas da patente registrada pela Samsung chama-se Dispositivo Eletrônico Dobrável Incluindo Caneta Eletrônica. A partir das informações, as renderizações feitas pelo LetsGoDigital dão uma boa amostra do que pode vir a ser o futuro smartphone dobrável com tela total da Samsung, caso ele realmente saia do papel.

publicidade

O design

De acordo com as imagens criadas pelo LetsGoDigital, o flagship terá três partes de tela, sendo que a do meio tem o dobro do tamanho das demais. Quando as partes esquerda e direita do smartphone são dobradas para dentro, as telas se unem e formam uma tela externa menor. Quando as partes são dobradas no sentido inverso, o Samsung dobrável fica com uma tela total na parte frontal e duas na parte traseira. Nessa última situação, ele também apresentaria uma configuração de câmera dupla na parte traseira, incluindo um flash em LED.

Imagem mostra como seria o Samsung dobrável com tela total

Reprodução/LetsGoDigital

O longo relatório flagrado junto à patente da Samsung indica que o smartphone com tela total terá ainda duas câmeras de selfie, que serão alocadas dentro de um orifício duplo, mas sem qualquer menção às especificações das lentes. A ideia da fabricante sul-coreana também é colocar um sensor de impressão digital sob uma das telas do flagship.

Caneta eletrônica (ou S Pen)

Como adiantado no nome da patente (Dispositivo eletrônico dobrável incluindo caneta eletrônica), o smartphone com tela total que vem sendo trabalhado pela Samsung terá suporte para a S Pen, acessório que já faz parte de outros modelos da marca, e que também estará presente na nova geração do Galaxy Z Fold 3, outro dobrável que está em vias de aparecer no mercado.

A curiosidade em relação à presença da S Pen é a forma como ela será guardada no futuro smartphone. De acordo com a patente, ela ficará alojada entre as duas partes do visor, e permanecerá presa por meio de imãs. No momento em que o dispositivo perceber que ela está colocada corretamente, ele habilitará o sistema de carregamento em alta velocidade. Há também a opção de carregamento padrão, sem fio, que é acionado quando o celular não estiver totalmente dobrado.

publicidade
Imagem mostra como seria o Samsung dobrável com tela total

Reprodução/LetsGoDigital

Não há qualquer previsão para o Samsung “tri-fold”, como já foi apelidado, o dobrável com tela total, sair do papel e, efetivamente, entrar em uma linha de produção, mas as renderizações preparadas com base na patente revelada nesta sexta certamente deixarão os fãs na expectativa. Por enquanto, o que é certo é que as novas gerações do Z Flip e do Z Fold devem mesmo chegar entre junho e julho, já com novidades para os consumidores.

Via Sam Mobile e Android Authority

Imagem: LetsGoDigital