Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Certificado junto ao BIS (órgão regulatório da Índia similar à nossa Anatel) no fim de 2020, o Galaxy M42 5G, novo intermediário da Samsung, está mais perto de chegar ao mercado local. Nesta quinta-feira (31/03), algumas informações do smartphone vazaram no Geekbench, e revelaram pelo menos um pouquinho do que o aparelho irá oferecer aos consumidores da Ásia.

De acordo com o relatório vazado, o modelo testado foi o SM-M426B, o mesmo já divulgado no site oficial da Samsung na Índia, mas sem qualquer especificação. No Geekbench, por sua vez, ele revelou que será equipado com o processador Qualcomm 750G, de 2,21 GHz, acompanhado de 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. A versão testada somou 650 pontos no single-score e 1.779 pontos no multi-score.

publicidade

O desempenho poderia ter sido até melhor, caso a variante testada fosse a de 8 GB de RAM, que também deve ser lançada pela Samsung. Para se ter uma ideia, o iQOO Z3, com um processador um pouquinho superior, o Qualcomm Snapdragon 765G, mas com 8 GB de RAM, fez apenas 38 pontos a mais no single-score (688) e se destacou no multi-score, com 1.988 pontos.

O que já era sabido

Em uma listagem anterior, vazada pelo site de certificação 3C, foi revelado que o Galaxy M42 5G da Samsung terá uma bateria generosa, de 6000 mAh, o que deve dar ao usuário, mesmo se for um heavy user, até 48 horas sem precisar sair correndo atrás de uma tomada. No campo especulativo, o que se fala é que o intermediário terá uma câmera principal de 64 megapixels na traseira.

As demais especificações, segundo a galera do 91Mobiles, serão bem parecidas com as encontradas no recém-lançado Galaxy A42 5G. Se eles estiverem certos, podemos esperar o Galaxy M42 com tela de 6,6 polegadas AMOLED HD+, uma câmera de selfie de pelo menos 20 megapixels e as três demais lentes do conjunto traseiro com 8 megapixels na ultrawide, 5 MP na macro e 5 MP na de efeitos de profundidade.

A data de lançamento na Índia não foi divulgada, mas os leakers acreditam que o intermediário deva chegar ainda no primeiro semestre, com preço partindo de 23 mil rúpias (R$ 1.815, na conversão direta). Segundo a assessoria da Samsung, o Galaxy M42 5G não tem intenção de dar as caras no Brasil, pelo menos por enquanto.

publicidade

Via My Smart Price