Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Realme 7 5G chegou ao Brasil no início do mês, e lá fora a companhia já oficializou o Realme 8 5G. Apesar da nomenclatura dos smartphones sugerir upgrades, as coisas não são assim na realidade: o novo celular traz um conjunto extremamente parecido com seu “antecessor”, com uma mudança mais significativa de processador.

O uso das aspas logo acima se deve porque o Realme 8 5G não parece ter sido projetado para substituir o dispositivo recém-lançado no Brasil: ele troca o chip mais potente Dimensity 800U pelo Dimensity 700. Ambos possuem conectividade 5G e 7nn. O processo litográfico otimiza o consumo energético e ajuda os núcleos de processamento a se comunicarem de forma mais ágil.

publicidade

Montagem com o novo Realme 8 5G

Outro downgrade está na tela: de 120Hz fomos para 90Hz. Temos um display LCD de 6,5 polegadas com resolução full HD. Os cortes continuam com a ausência de uma lente ultra-wide e um modo 4K para vídeos. Aqui, há um sensor principal de 48 MP, com lentes auxiliares para modo retrato e macro. As selfies são providas pela lente de 16 megapixels.

Com 128 GB de armazenamento interno em todas as suas versões, o Realme 8 5G tem 4 GB de RAM no modelo mais básico e 8 GB no mais caro. A fabricante alardeia a tecnologia desenvolvida que é capaz de pegar emprestado parte do disco para “transformar” em memória RAM. Assim, o modelo base poderia alcançar 5 GB, e o mais avançado, 11 GB.

Uma boa notícia envolvendo o lançamento é que a bandeja de SIM não é híbrida: o slot é Dual-SIM e há espaço próprio para microSD. Há Android 11 de fábrica. A bateria é de 5.000 mAh, algo comum em intermediários. O carregamento máximo é de 18W. Esse é mais um retrocesso até mesmo quando comparamos com o Realme 8 4G, que traz um acessório de 30W no conjunto.

publicidade

Preço competitivo

Com um hardware que nem de longe parece significar avanços em relação a outros produtos da própria empresa, o Realme 8 5G parece apostar mesmo é no preço: é o equivalente a R$ 1.096 (em conversão direta hoje, 22/04, sem contar com impostos etc., mas menos da metade do preço do 7 5G) pelo modelo com 4 GB. Basicamente, um 5G que pesa bem pouco no bolso.

A chinesa, porém, lançará um modelo Pro, e aí sim são esperadas atualizações de hardware. Por enquanto, o lançamento da vez chega ao mercado tailandês e indiano. A pré-venda termina em 03/05 e o celular está disponível nas cores azul e preto.

Via GSM Arena