Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Um modelo acessível de smartphone da Sony poderá ser lançado ainda em 2021, acompanhando a terceira geração do trio de smartphones da família Mark III, lançada há uma semana. Pelo menos, essa é uma expectativa cabível após um leaker bem conhecido postar na rede social chinesa Weibo sobre um novo telefone da empresa.

Segundo ZackBucks, os modelos carro-chefe da Sony este ano são o Xperia 1 III, mais ao topo dos lançamentos deste mês de abril, e Xperia 5 III, um pouco mais modesto, porém, bastante poderoso e com tecnologia 5G, como seu irmão mais robusto. Para termos uma ideia do potencial de ponta dos celulares, o primeiro é movido por um Snapdragon 888, com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, possuindo uma tela OLED com taxa de atualização de 120 Hz. Já o segundo, também vem com o SoC flagship da Qualcomm, porém, com memória RAM menor e outras especificações levemente abaixo do Xperia 1 III.

publicidade

Enfim, o informante cita os aparelhos para sustentar sua impressão sobre um smartphone acessível da Sony, carregando a letra U, não impactando na chegada atual do Xperia 5 III que, inclusive, ilustra nossa imagem de destaque. A mensagem é, em si, um pouco confusa, dando margem também a outras possibilidades.

Letra U de Ultra?

Por exemplo, a letra U poderia remeter à série Xperia Ultra, da fabricante japonesa, que viu a luz dos holofotes de estreia pela última vez em 2018, com o Sony Xperia XA2 Ultra. E há também uma possibilidade simples da letra U ser apenas uma prévia de um dos números que faltaram no trio lançado há poucos dias. Neste caso, como vieram o 1, o 5 e o 10 nomeando os smartphones Xperia da família Mark III, a Sony poderia adotar números diferentes substituindo a letra U de seu possível telefone acessível.

Por fim, finalizando as hipóteses, convém colocar que o Xperia 10 III é o intermediário do novo trio da empresa, ocupando essa categoria de seus lançamentos em 2021, com seu Snapdragon 690 e suporte à tecnologia 5G. Assim, havendo uma sintonia entre os interesses reais da Sony e o rumores trazidos pelo leaker, além de sabermos em definitivo o que significa a letra U, restará saber quais especificações terá o novo celular básico da fabricante.

Via AndroidNext e PhoneArena

publicidade